pele

Você sabe cuidar da sua pele?

Quem deseja uma pele perfeita precisa tirar alguns momentos do dia para cuidar dela, afinal, o rosto é nosso cartão de visita, não é mesmo, sugar baby? Pensando na necessidade de cada fase, especialistas indicam hábitos necessários para cada faixa etária. “Independente da idade, todas possuem um mesmo objetivo: manter a pele com aspecto saudável. Para isso, é importante retirar a maquiagem, abusar do uso de protetor solar (desde a infância) e beber muita água”, ensina a biomédica Luciana Godinho.
Aos 20 anos a ocorrência de acne é maior por conta da pele oleosa ou mista comum nessa faixa etária. A biomédica dá uma dica para combater o problema: “Para combater a oleosidade é importante usar produtos para o problema, por exemplo, sabonetes antioleosidade são uma ótima alternativa”, fala a especialista.
Com os 30 há o surgimento de rugas, marcas de expressão, manchas na pele e até flacidez, que são um grande pesadelo para o universo feminino. “Os cuidados com a pele devem ser redobrados a partir dessa idade porque o corpo começa a sentir deficiência na produção de colágeno, o que em consequência favorece o surgimento dos incômodos com a aparência. O segredo é ficar calma: basta investir em cremes específicos para a hidratação da pele e em procedimentos estéticos como os peelings”.
Já a partir dos 40, a pele está mais madura, mas ainda assim pode ser oleosa e deve ser hidratada com produtos leves, de textura gel, creme ou sérum, preferencialmente à noite. O protetor solar deve ter textura seca para evitar o brilho e o surgimento de acne. “O melhor procedimento para amenizar as rugas periorbitais, os chamados “pés de galinha” é a toxina botulínica. A região deve ser também hidratada com produtos apropriados para esta área e protegida da radiação UV”, explica a dematologista Andréa Sampaio.
As cinquentonas devem ter cuidados diários com a pele. É impotante usar produtos sem sabão, ou com baixo poder detergente, como cremes de limpeza. O uso de esfoliante deve ser esporádico, no máximo 1 x a cada 15 dias para evitar irritações e ressecamento.“No consultório dermatológico há diversos recursos que podem ser usados nesta faixa etária para manter a pele jovem e a auto estima dos pacientes. Um ótimo exemplo é a toxina botulínica que alivia rugas e suaviza as expressões. Há ainda ós bioestimuladores, que promovem resultados naturais e os preenchedores, além de peelings e tratamentos a laser, que são ótimos auxiliares na prevenção do envelhecimento da pele”, finaliza.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *