veneza carnaval

Carnaval de Veneza 2018

Quando pensamos em carnaval, logo associamos ao Brasil. Porém, é em Veneza que essa tradição começou, em 1094. Lá, a festividade acontecerá do dia 27 de janeiro a 13 de fevereiro. A festividade conta com baile de máscaras, concursos de beleza e muitos outros eventos por toda a cidade.

Nesta época do ano, as ruas de Veneza ficam lotadas, já que milhares de turistas juntam-se aos , 264 mil habitantes. No Brasil , o carnaval é famoso por sua alegria e clima de diversão. Em Veneza, a festa ganha um clima diferente com um ar de mistério.

O principal ponto de encontro é a Piazza San Marco, lotada de pessoas vestidas a caráter com suas melhores máscaras, local dos eventos mais importantes. Para entrar no clima, você encontrará por todas as ruelas lojas e barracas vendendo as famosas máscaras e roupas de carnaval.

Durante o evento, além dos tradicionais desfiles, acontecem jantares de gala onde o traje obrigatório é a fantasia completa, vestido e máscara, uma experiência única para quem visita a Veneza. Os jantares saem em torno de 500 euros por pessoa.

Se você pensa em conhecer a cidade nesta época, é importante reservar o seu hotel o quanto antes, já que procura é muito grande e a disponibilidade restrita . Para saber mais sobre os mais de 49 desfiles e o calendário, visite o site oficial e veja a programação completa.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *