flutuar float center estilosugar

Flutuação traz benefícios para a mente e o corpo

Você já imaginou sentir uma sensação de profundo relaxamento e encontro consigo? Estamos falando da prática da flutuação, comum nos Estados Unidos e na Europa. Sim, a Flutuar, uma empresa destinada exclusivamente à essa prática, abriu sua primeira unidade no Brasil que já é um sucesso.

O processo é bastante simples. O cliente toma uma ducha e veste roupa de banho. Em uma sala privativa, entra num tanque de flutuação de última geração, composto por água (a 35,5 graus, a mesma temperatura média da pele de nosso corpo) com sal Epsom, ou Sulfato de Magnésio, como é mais conhecido no Brasil. Essa alta concentração do sal possibilita a flutuação pela densidade elevada da água, além de apresentar muitos benefícios para saúde e o bem estar.

Os estímulos sensoriais são rigorosamente controlados e planejados para facilitar o relaxamento dos flutuadores. Com protetores auriculares, o cliente entra no tanque – que lembra muito uma banheira grande, mas com tampa. Nos primeiros dez minutos, ouve uma música relaxante e depois passa 45 minutos numa escuridão total ou sob luzes de cromoterapia, de acordo com a sua escolha.

‘Você ouve sua própria respiração e alguns escutam até a batida do coração, além de outras funções do corpo. Tudo isso flutuando, com sensação de gravidade zero, como se você estivesse no Mar Morto. Achamos importante que as pessoas não saiam daqui correndo, queremos que voltem à realidade com bastante calma e tranquilidade”, diz Tobias Nold, um dos sócios da empresa.

Renata Rode

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *