Lazer e viagens são temas campeões das redes sociais

Um estudo realizado pela Agência de Pesquisa e Inteligência de Mercado Hello sinaliza que os temas mais compartilhados nas redes sociais dos brasileiros se referem a lazer e viagens. Aliás, você já parou pra avaliar o que posta? Antigamente, as vivências sociais eram lembranças que ficavam em nossas memórias, hoje, as selfies em lugares lindos mostram uma vida perfeita que é diferente do que temos no mundo real.

Infelizmente, estar online o tempo todo faz com que as pessoas socializem menos e é preciso ter atenção a isso… Sem falar no cyberbullying e outros males que andam lado a lado da tecnologia. Em um mundo tão globalizado e infestado de ansiosos, é preciso ter cuidado com o que se posta, com o que se lê e qual importância damos a isso.

Muitos dizem que o melhor é não postar tudo, que a chamada inveja está aí para assolar a vida alheia, afinal, de onde vem o sucesso das redes sociais mesmo? Do fato de saber o que o outro está fazendo? Comentar, discutir, brigar? É preciso mesmo ter consciência de quem você é dentro e fora do computador ou celular. Repense!


Renata Rode

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *