van gogh vans collection 00

Vans: coleção de roupas enaltece obra de Van Gogh

Já imaginou ter peças de vestuário e acessórios únicas, que exalam cultura e luxo ao mesmo tempo? A Vans e o Van Gogh Museum criaram uma coleção utilizando as obras-primas de Van Gogh nos Classics da Vans e em opções limitadas de peças.

A coleção estará disponível a partir de agosto e parte dos lucros desse projeto vai para a preservação do legado e obra de Van Gogh. “Nós gostamos muito da coleção Vans x Van Gogh Museum, por seguir com nossa missão de manter a vida e obra de Vincent van Gogh acessível para o máximo de pessoas possível, para enriquecer e inspirar as pessoas” diz Adriaan Dönszelmann, da diretoria do Van Gogh Museum.

Por exemplo, a técnica de utilizar sombras e luzes usada pelo artista foi transportada nessa coleção em um Slip-On, uma camisa de manga-longa, moletom e boné com a caveira de Van Gogh em cada modelo, completos com detalhes sutis como a escrita à mão do artista e traços de pincel escondidos em um padrão Checkerboard reimaginado no estilo de Van Gogh.

Opções mais coloridas vêm de duas das mais reconhecidas obras de Van Gogh: “Girassóis” e “Amendoeira em Flor”. Para trazer nova vida às cores e imagens da pintura, os designers da Vans estamparam digitalmente as pinturas de Van Gogh em cetim para cobrir a jaqueta Bomber, um boné e mochila.

 


A coleção apresenta a evolução do estilo de pintura de Van Gogh com seu auto-retrato onde o artista se captura, usando cores fortes e uma nova técnica de explorar cores complementares para criar profundidade e intensidade. O auto-retrato de Van Gogh pode ser encontrado em um Authentic e uma camiseta Oversized Tee.

A coleção Vans x Van Gogh Museum estará disponível no mundo inteiro, inclusive no Brasil, a partir da segunda quinzena de Agosto, em vans.com.br e em revendedores autorizados no Brasil.

Renata Rode

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *