Relacionamentos amorosos estão ameaçados pela quarentena?

Quando a quarentena na China chegou ao fim no final de março, os chineses deram início ao seu novo normal. Foi o primeiro país do mundo a passar por isso, pois foi lá que tudo começou. Nesse novo cenário, a imprensa local logo identificou uma procura muito acima do comum por divórcios – em alguns distritos não havia nem horário disponível para tratar do assunto nos cartórios. Essa tendência tem ficando cada vez mais clara em diversos países pelo mundo, inclusive no Brasil. Por aqui, várias separações de casais famosos anunciadas durante este período de quarentena reforçaram essa imagem. Mas, afinal, o confinamento, que obriga casais a uma convivência muito mais intensa do que eles estavam acostumados anteriormente, é mesmo…
08/07/2020

Quer viver um amor de verdade? Não espere que ele seja perfeito!

Muita gente sonha com um amor que seja, no mínimo, perfeito. Nada de mal em sonhar, mas precisamos reconhecer que a realidade não é bem assim. Às vezes, as expectativas são altas demais e não haverá parceiro capaz de atendê-las. Exigimos deles algo que também não somos capazes de dar. Como temos muitas possibilidades de escolha, algumas pessoas tendem a ir experimentando, colocando de volta na prateleira, insistindo na busca pela perfeição. Do lado oposto, existem aquelas que acreditam que “qualquer coisa já é o suficiente”, sujeitando-se a uma relação que não traz nenhuma satisfação. Os dois comportamentos antagônicos não levam a nada. Como tudo na vida, devemos procurar o equilíbrio. Pessoas perfeitas não existem, todos temos os nossos defeitos.…
01/07/2020

Como ficam os relacionamentos em tempos de pandemia?

São duas realidades distintas: aquelas que, à distância, procuram preservar os relacionamentos e aquelas que, com uma convivência obrigatória de 24 horas por dia, tentam não surtar. Qual é o seu caso, sugar baby? Seja qual for, a dura realidade se impõe e o primeiro passo é aceitá-la. É vital reconhecer que o distanciamento ou a convivência imposta são circunstanciais e, de uma forma ou de outra, devemos tentar tirar proveito da situação, ou melhor, como muitos dizem, “transformar a crise em uma oportunidade” de crescimento individual e de aprofundamento das relações. Para aquelas que estão mantendo o isolamento, mas não querem abrir mão do romance, o momento é perfeito para: Escolher a melhor plataforma para o seu perfil de…
19/05/2020

Vale mentir para preservar um relacionamento?

Quem nunca mentiu? Quem nunca contou uma mentirinha inofensiva para preservar uma relação? Seja no campo das amizades, dos amores ou no profissional. Confesse, você já mentiu! O problema é que não importa o tamanho, pequenas omissões ou grandes mentiras implicam na quebra de confiança. Em um relacionamento amoroso, se o parceiro não tem a capacidade de ser honesto, o relacionamento enfrentará inúmeras dificuldades. A verdade é que, uma vez dita, a mentira tende a se multiplicar para ser justificada e a desconfiança tomará conta da relação. Quem consegue viver assim? Sempre duvidando das palavras e atitudes daquele que deveria ser, antes de tudo, transparente e verdadeiro? Se o parceiro persistir em seguir mentindo ou omitindo, repense a relação. Atente…
20/04/2020

Por que os relacionamentos terminam, sugar baby

Parecia ser para sempre, mas não durou. Os relacionamentos que chegam ao fim provocam um turbilhão de reflexões a respeito das causas da separação. Inevitável a gente pensar nos erros que cometeu, culpar o outro, aprender com a experiência e buscar justificativas para seguir em frente e fazer melhor. Mas, será que há alguma diferença entre homens e mulheres quando explicam o término da relação? Em busca de respostas, a plataforma MeuPatrocínio, especializada no relacionamento sugar, fez uma pesquisa com os seus usuários e constatou que o motivo mais citado por ambos foi a desonestidade e os segredos. Para 24% dos daddies, as mentiras e a falta de sinceridade abalaram a relação. Para 20,5% das babies, o “erro de pessoa”…
16/04/2020

Não faça sacrifícios inúteis por um relacionamento! Você vai se arrepender!

Aquela paixão finalmente chegou, avassaladora, fazendo você perder o rumo. Sua vida parece girar em torno da pessoa amada e nada mais importa. Quem nunca teve esse sentimento não é mesmo sugar baby? Quem já experimentou sabe o quanto é perigoso esquecer-se de si mesmo e deixar que outro se torne o centro da nossa existência. Se, como os especialistas garantem, a fase da paixão dura de 12 a 48 meses, por que correr o risco de abrir mão de coisas até então importantes para você em nome de um amor? Arrependimento na certa! Existe um limite para os sacrifícios que podemos permitir em um relacionamento. Não temos que fazer nada contra a nossa vontade, mas, talvez, algumas pequenas renúncias…
15/04/2020

A convivência desafia as relações amorosas em tempos de pandemia

O confinamento social aponta algumas situações que nos levam a avaliar questões dentro dessa nova experiência a que estamos expostos, como por exemplo: o convívio confinado. Processo no qual a proximidade e a presença em tempo integral desafiam as relações interpessoais. Segundo a psicanalista Dra. Andréa Ladislau, a convivência afetiva em uma quarentena, submetida ao estresse, ao medo e a incerteza do amanhã, tende a fazer com que nossas insatisfações, angústias e frustrações sejam deslocadas para o outro de forma intuitiva. Além, claro, do estresse econômico que, potencializado, contribui ainda mais para esse desconforto - complicando, assim, a relação conjugal e florescendo aspectos desagradáveis deste convívio. Naturalmente, é o momento em que estamos mais suscetíveis a refletir sobre as nossas…
13/04/2020

O exercício da gentileza e empatia faz bem!

As pessoas parecem estar demonstrando cada vez mais a intransigência e, consequentemente, tendo dificuldades nos relacionamentos interpessoais. A maioria acha que a sua opinião deve prevalecer a qualquer preço, esquecendo-se do quanto é importante cultivar a gentileza no trato social. Mas você não é assim, sugar baby! O exercício da generosidade e empatia no nosso cotidiano atribulado jamais deve ser esquecido! É tão simples e não exige muito esforço! Bastam pequenas atitudes como: Pense antes de falar: não uma, mas três vezes. Se as suas palavras puderem ser mal interpretadas, certamente serão. Portanto, reflita sobre o peso que as palavras terão para o seu interlocutor. Releia mensagens antes de enviar, evite controvérsias e termos ofensivos. É melhor errar por precaução…
13/12/2019

Como manter viva a sua relação amorosa

É natural, a gente muda com o tempo, emocional e fisicamente. A nossa visão de vida, tal como os relacionamentos, também se transforma. O desafio é manter uma relação com comprometimento e com crescimento constate, viva! Segundo especialistas, algumas atitudes são fundamentais para não deixar o amor se perder no decorrer dos anos: Ter consciência de que você nunca será capaz de mudar o seu parceiro. Ele até pode escolher crescer ou alterar o direcionamento da sua vida, mas por vontade própria! Você precisa aceitar quem ele é, ao invés de demonstrar decepção, desaprovação ou fazer algum tipo de pressão para que mude. Apesar das falhas e imperfeições, você decidiu conviver com isso? Aceite e continue provendo amor e apoio;Não…
12/12/2019

Um novo amor antes que o ano acabe!

Será que ainda dá tempo de conseguir uma companhia para começar 2020 emocionalmente envolvida com alguém? Baby, sempre dá e não é missão impossível! Desde que você saiba quais as suas expectativas mais profundas a respeito de um relacionamento. Você procura uma paixão avassaladora, um amor ou só alguém para não se sentir solitária? Na paixão, a atração física fala mais alto, ficamos mais interessadas em sexo do que na conversa, evitamos discussões sobre os sentimentos reais e somos mais amantes do que amigos. No amor, procuramos passar mais tempo com a pessoa, podemos esquecer do tempo em conversas intermináveis, queremos saber como fazer o outro feliz e adoramos que ele nos faça sentir ser uma pessoa melhor. E, quando…
04/12/2019
1 2 3 8