Como conviver com os seus medos

Característica inerente ao ser humano, o medo está relacionado ao nosso instinto de sobrevivência. Mesmo quem tem coragem tem medo, só não podemos nos deixar paralisar por ele. Precisamos vencê-lo, cultivar pensamentos positivos e fazer dele um aliado para seguir em frente. Ele é produto da nossa mente diante de determinadas situações, então, vamos trabalhar na superação? Para os medos mais comuns, temos algumas dicas: Altura: você já fica suando frio só de pensar? Um degrau de cada vez para vencer o medo de forma gradual. Se você tiver que subir em algum lugar alto, prepare-se com antecedência, peça a presença de um amigo, afaste os pensamentos negativos e respire lenta e profundamente;Falar em público: acredite, a maioria tem! Praticar…
11/12/2019

Ser mulher custa caro!

Uma constatação: produtos e serviços voltados para o público feminino são sempre mais caros do que os similares masculinos. A diferença de valor entre eles é conhecida com pink tax, a taxa rosa. É uma questão social, uma distinção criada pelo próprio mercado de consumo, que afeta cotidianamente a carteira das mulheres. Segundo pesquisa da MPCC – ESPM (Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor), com apoio da InSearch, as mulheres desembolsam, em média, 12,3% a mais por produtos que podem ser idênticos àqueles destinados aos homens. Sim, você sente no bolso, baby! Especificamente em alguns serviços, a diferença é ainda mais marcante. Corte, escova, hidratação, depilação e manicure, por exemplo, pesam 27% a mais nos bolsos femininos. Quando falamos em…
04/12/2019

Você é uma pessoa produtiva?

Você consegue ser produtiva a maior parte do tempo ou vive adiando as coisas importantes que tem a fazer? Pesquisas revelaram que temos o hábito de procrastinar porque tememos a tarefa ou não sabemos como cumpri-la. Se for esse o seu caso, aplique os princípios da psicologia japonesa para aprender a fazer o que realmente é essencial e ficar em paz consigo mesma, baby!O primeiro passo é seguir “a regra dos três”. Antes de começar a trabalhar, identifique as três coisas mais importantes que precisa fazer. Sempre o início do dia, antes de ser sugada pelas atividades que podem não ter caráter prioritário. Nem sempre a sua lista será composta por ações fáceis de cumprir ou por tarefas urgentes, mas,…
04/12/2019

Estresse? Sai para lá!

Parece impossível a gente conseguir se livrar do estresse. Ele faz parte do nosso cotidiano, mas, se nos sentimos sobrecarregadas por causa dele, é hora de aprender a gerenciar este sentimento tão pesado e incômodo! Se você conhecer e aplicar as técnicas de gerenciamento do estresse, a vida não será perfeita, mas você poderá atravessar os momentos de desgaste de uma forma mais leve. Siga algumas orientações úteis: • Vá em frente: respire fundo, dê um passeio e coloque o seu corpo em movimento. Mudar um pouco de ambiente e manter um contato com a natureza sempre ajuda a desanuviar as tensões; • Seja grata: adquira o hábito diário de anotar em um caderno de três a cinco coisas pelas…
01/11/2019

Você precisa estar apaixonada pela sua carreira para ter sucesso?

A carreira perfeita suscita uma série de citações: “é maravilhoso quando carreira e paixão se juntam”, “você nunca trabalhará um dia em sua vida se estiver fazendo algo que ama”. Quem nunca ouviu isso? Será verdade? Pesquisadores dizem que não! Segundo eles, a paixão é opcional. Um estudo realizado em conjunto pela Stanford e Yale – NUS College apontou resultados surpreendentes, mas que fizeram muito sentido. A noção de canalizar toda a energia para encontrar uma ”paixão” pressupõe que esta passe a ser a prioridade. E pode ser cansativo e desanimador nunca encontrar a tal paixão. Ao fazer isso, você pode perder a oportunidade de descobrir outra carreira que poderá ser desfrutada da mesma forma, com ou sem paixão. Isso…
31/10/2019

Lazer e viagens são temas campeões das redes sociais

Um estudo realizado pela Agência de Pesquisa e Inteligência de Mercado Hello sinaliza que os temas mais compartilhados nas redes sociais dos brasileiros se referem a lazer e viagens. Aliás, você já parou pra avaliar o que posta? Antigamente, as vivências sociais eram lembranças que ficavam em nossas memórias, hoje, as selfies em lugares lindos mostram uma vida perfeita que é diferente do que temos no mundo real. Infelizmente, estar online o tempo todo faz com que as pessoas socializem menos e é preciso ter atenção a isso... Sem falar no cyberbullying e outros males que andam lado a lado da tecnologia. Em um mundo tão globalizado e infestado de ansiosos, é preciso ter cuidado com o que se posta,…
21/10/2019

Uso de smartphone para fazer compras cresce no Brasil

Hoje, utilizamos o celular para quase tudo na vida, inclusive, compras. De acordo com um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), de cada 10 brasileiros, pelo menos 7 compram pelo celular. Os dados mostram que 86% dos consumidores conectados realizaram ao menos uma aquisição em lojas online nos últimos 12 meses e os smartphones foram o meio mais utilizado por praticamente sete em cada dez (67%) entrevistados. Em segundo lugar, aparecem os notebooks (39%), seguidos dos desktops ou PCs (39%). “Com a evolução da tecnologia, comprar pelo celular ficará cada vez mais fácil. O próprio varejo tem pela frente um enorme potencial de desenvolver produtos personalizados e experiências customizadas…
23/09/2019

Aproveite ao máximo o seu aplicativo

A maioria das pessoas que está inscrita em site de namoro começa a receber mensagens e já logo quer trocar números de telefone. Não faça isso. Aproveite ao máximo o que o seu aplicativo tem a lhe oferecer já que é preciso conhecer um pouco o pretendente antes de dar o segundo passo... Além disso, ao passar o celular logo no início da conversa você acaba transmitindo a mensagem errada de que está “desesperada” por um relacionamento ou, o que é pior, que é uma mulher “fácil”. Acredite: homem não gosta desse tipo de mulher, que não se valoriza. Então, fica a dica: converse bastante com a pessoa e confira afinidades antes de partir para a troca de números. Se…
10/09/2019

Você é uma “workaholic”?

As mulheres correm mais o risco de se tornarem viciadas em trabalho, sabia? Os “workaholics” passam mais tempo no trabalho e são obcecadas por ele. Muitos usam o excesso de demandas profissionais como desculpa para fugir de problemas pessoais e prejudicam a sua saúde física e mental. Se o trabalho estiver consumindo os seus dias, você pode estar sob o signo do “workaholism”. Ser capaz de identificar os sinais de dependência do trabalho é fundamental para fazer mudanças e deixar a sua vida mais equilibrada e saudável. Se você com frequência leva trabalho para casa, costuma ficar até tarde no escritório ou verifica mensagens e e-mails profissionais em casa, o alerta está dado! Para complementar, avalie as afirmações abaixo: •…
25/06/2019

Você sofre com a TPM? Entenda esse problema, agora

Estima-se que até 90% das brasileiras sofram mensalmente com pelo menos um dos sintomas físicos ou emocionais da temida TPM – tensão pré-menstrual. Isso pode parecer bobagem pra algumas pessoas, mas acaba interferindo na qualidade de vida feminina, e muito! “A mulher deve atentar-se à intensidade e frequência desses sintomas. Caso eles causem prejuízos à sua rotina, é importante consultar o ginecologista”, diz Achilles Cruz, ginecologista e obstetra. Já foi comprovado por pesquisas, que os efeitos desse problema podem trazer inclusive, o aumento do número de faltas ao trabalho. “Além de afetar a vida profissional, a TPM pode trazer prejuízos nas relações sociais e familiares. Portanto, em alguns casos, os sintomas não podem ser encarados como algo normal da natureza…
15/04/2019
1 2 3 11