Transparência e detalhes trabalhados nas lingeries para 2021
Pensando em renovar suas peças, sugar baby? Com a chegada do final do ano, as marcas de lingerie começam a divulgar suas apostas para 2021. Se antes a tendência eram cores vibrantes e um estilo mais semelhante ao sportwear, agora elementos clássicos voltam com força total.
A transparência é um deles. Compondo detalhes elegantes em calcinhas, sutiãs e até peças como Baby Doll, tecidos leves e transparentes chegam como sinônimo de estilo. No que se refere ao design e cores, a suavidade vira palavra de ordem. Cortes e modelagens mais trabalhadas, mas ao mesmo tempo sutis, permitem que a mulher mantenha o conforto e acompanhe as mais novas tendências da moda íntima.
A transparência é uma ferramenta clássica para tornar a lingerie mais sensual, porém de maneira delicada. Com a presença de um simples tule, a peça pode passar de uma roupa de dormir comum até uma camisola sexy em instantes. Com a transparência é difícil cometer exageros, uma vez que até um sutiã que deixa a pele bem à mostra pode ser sofisticado. Nesse caso, a atenção para peças transparentes deve entrar somente em looks nos quais a lingerie está à mostra, como com um body. O ideal é equilibrar a transparência com outros elementos e cores mais sóbrias.
2019 e 2020 foram anos em que estilos bem trabalhados, como o sutiã strappy, ganharam destaque entre as marcas de lingerie. Apesar de ainda ser uma peça bem demandada, as alças com formatos e recortes diferentes abriram espaço para outros tipos de detalhe. A costura e corte mais complexos, que remetem a uma peça bem feita, são observados em outros aspectos da lingerie. Isso significa, por vezes, trajes um pouco maiores, com recortes e tecidos se aproximando da região do abdômen e mais extensos nas costas e ombros. Esse é um dos aspectos que as marcas se mostram mais criativas, apresentando modelos que fogem um pouco do tradicional.
As cores com subtons mais neutros e sóbrios ganham destaque. Mas isso não significa, de forma alguma, tonalidades sem vida. Apesar dos neons mais vibrantes estarem perdendo espaço no mercado, ainda há bastante cor nos tons atuais. Do rosa mais claro, ao preto e vermelho vinho, o segredo é apostar em cores mais fechadas ou que flertam com uma palheta de tons pastéis.
Para peles mais claras, é interessante investir em tons um pouco mais fortes, como o já mencionado vinho. Por outro lado, em mulheres com peles escuras, rosa claro, azul e bege podem realçar a beleza natural da pessoa. De maneira geral, o ideal, para chamar atenção, é aumentar o contraste da cútis com a lingerie.