O que se aprende com paixão de verão?
As pessoas julgam os relacionamentos casuais (ou, como gostam de chamar, as aventuras amorosas, paixões de verão). Mas, assim como no namoro, esse tipo de relação pode trazer experiência e crescimento pessoal para ambos os envolvidos.
A busca pelo príncipe encantado ou da princesa nunca acaba. As pessoas estão acostumadas a idealizar uma pessoa “perfeita” para elas. Nesse trajeto, elas namoram, terminam, conhecem pessoas novas, saem, se decepcionam e namoram de novo. E cada pessoa nova que entra em sua vida é responsável por um novo aprendizado pessoal.
Para começar, o que define se alo é “sério” ou não? Um namoro dura pelo menos seis meses, um ano? Um relacionamento casual é uma aventura amorosa que pode acontecer durante suas férias de verão? É difícil medir tudo isso… A diferença básica é no sentimento que está envolvido – você está tentando agradar a outra pessoa ou nem tanto?
Aprendizados do relacionamento casual
1. Controlar os sentimentos
Em aventuras amorosas, você sabe que não pode se envolver emocionalmente e acaba aprendendo a controlar suas emoções e expectativas.
2. Saber exatamente o que quer
A exposição a várias pessoas diferentes te ajuda a moldar teu padrão ideal. Em relacionamentos casuais, descobre-se não só por quem está atraído, mas também como quer ser tratado.
3. Ter equilíbrio na vida
O relacionamento sério, às vezes, suga a vida da pessoa e, por envolver muito sentimento, pode fazer com que ela foque todo seu dia naquele relacionamento e deixe de lado os amigos, familiares, trabalho… Nos relacionamentos casuais, você aprende a equilibrar seu tempo e distribuir o seu dia para você. As aventuras amorosas não precisam ser sérias e por isso não exigem tanto tempo de você e, consequentemente, não faz com que você viva para seu parceiro.
4. Reconhecer os pequenos gestos
É frustrante quando estamos em um relacionamento sério e a pessoa não supera nossas expectativas. Em aventuras amorosas, você não está esperando muito da pessoa, então os pequenos gestos são muito gratificantes.