moda look dica saia blazer inverno inverno2017

Saia e Blazer: aposta do inverno

O inverno chega e muitas mulheres se sentem limitadas na hora de compor um look dia ou noite, principalmente quando querem usar saia.

Mas, conforme as temperaturas caem, não adianta fugir e, o melhor é fazer com que seu guarda-roupa seja inteligente e, independente do clima, possa estar sempre pronto para te servir.

Sendo assim, aposte na combinação de saia e blazer; mas não como um tailleur clássico no estilo Chanel. Para perder aquela cara séria, e que às vezes até esbarra no dress code de mulheres que trabalham em escritório, a dica de styling é investir no contraponto: blazer estruturado e saia fluida.

Nos desfiles lá de fora, esse combo foi visto em marcas como a Prada e no mais recente desfile Cruise da Dior.

As saias com tamanho mídi ou com comprimento maior, que vai até os pés, servem de parte de baixo para blazer com design contemporâneo, como os modelos transpassados ou até aqueles com referência militar, com patches, por exemplo.

Para quem não é fã do comprimento midi ou não dispensa uma minissaia, pode continuar brincando com os comprimentos e pegar uma parte de cima mais comprida e uma saia bem curta; assim as tamanhos ficarão próximos e o blazer vai quase que esconder a parte de baixo.

 

Seja com o comprimento, com o design ou com os acessórios, o importante é não deixar o look ficar com cara de antiquado, mesmo que referências ou peças vintage tenham sido utilizadas para compor ele.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *