barriga negativa fitness ideia o que e

Barriga chapada agora

O verão continua a todo vapor e, junto dele, a nossa busca pela barriga chapada. Academias lotadas, agendas de nutricionistas cheias e sites que prometem barriga negativa em pouco tempo com milhões de acessos; esses são apenas alguns sinais de que cada vez mais as pessoas estão preocupadas com seus corpos mas, acima de tudo, com a sua saúde. Uma atividade que tem bombado na Internet são os vídeos e guias de exercícios físicos que podem ser feitos em casa. Alguns utilizam aparelhos que podem ser encontrados no mercado e não custam tão caro, enquanto outros já estão adaptados para os móveis de casa.

Algumas de nós, mulheres, podem não ser tão fãs dos aparelhos de academia, e por isso passam tão longe delas. Outras, podem não gostar do ambiente. O importante é que não dá mais para dar desculpas e, muito menos, ficar parada. A solução para quem quer fortalecer o tônus muscular e não chegar nem perto da academia é malhar em casa. Com acessórios simples, baratos e – o mais importante para não perder os treinos – portáteis, é possível ficar sarada sem sair de casa.

Os elásticos extensores são a melhor alternativa para quem quer malhar e sem usar aqueles vários pesos das máquinas das academias. Utilizando esse equipamento e o peso do seu corpo você vai fazer com que quase todos os seus músculos trabalhem de forma funcional. Os benefícios proporcionados pelo elástico são praticamente os mesmos obtidos com equipamentos convencionais encontrados em academias. Os exercícios realizados com esse aparelho elevam a força muscular, trazem melhorias para o condicionamento respiratório, coordenação motora e flexibilidade, além de reduzir os níveis de estresse, o que melhora o sono e evita a obesidade.

Na internet é possível encontrar várias séries de exercícios que utilizam apenas o elástico – ou, um bastão, que pode ser facilmente substituído por qualquer coisa semelhante que se tem em casa – além de programas pagos que focam especificamente no que você pretende ter como resultado, seja emagrecer, fortalecer o tônus ou perder aquela gordurinha localizada.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários