fitness boa forma mercado wellness saúde fisico mental scaled

Conheça o mercado Wellness

O termo wellness se refere à busca pelo bem-estar, cada vez mais urgente e atual. Alimentação saudável, a importância da prática de exercício físico frequente, meditação, tudo isso faz parte desse enorme boom de um macromercado que só cresce.

Para você ter uma ideia, só este ano, estima-se que 3 trilhões de dólares circularão nesse meio mais saudável, ultrapassando a indústria farmacêutica de forma inédita. Isso indica que cada vez mais pessoas se preocupam em viver melhor, agindo preventivamente, antes de precisar de medicação.

A transformação wellness engloba tudo o que envolve sua saúde mental e física. Repare que os influenciadores da internet têm mostrado esse comportamento. Temos visto mais pratos fitness no Instagram do que look do dia.     

Aliás, o mercado das comidas sem glúten, sem lactose e sem açúcar teve um crescimento de 7% em 2016, envolvendo também consumidores preocupados com a saúde e não apenas alérgicos e intolerantes.  

O mercado wellness vai muito além dos pratos saudáveis. Um aplicativo, que eu achei incrível, chamado Headspace, ensina a prática milenar da meditação tibetana e já tem mais 11 milhões de downloads.

E não para por aí. Roupas de ginástica, roupas esportiva para usar depois de se exercitar, makes que aguentam o tranco dos exercícios físicos e, é claro, o turismo também ganharam espaço. Inclusive, viajar sozinho, para se reencontrar e fugir do estresse do dia a dia, – tipo Comer, Rezar e Amar – é o que há no momento.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários