fitness boa forma dança academia exercício scaled

Dance já! 4 motivos para ir para uma academia de dança

Efeitos Opostos

O fato de ficarmos indo até o chão faz com que nosso bumbum chegue nas alturas. Não existe treino mais eficaz para tonificar e aumentar os glúteos do que um bom e velho agachamento. Quando se dança, vários músculos são acionados e, principalmente, os inferiores. Seja fazendo o quadradinho ou andando de um lado ao outro como em Crazy In Love da Beyonce, as coxas são acionadas, bem como os glúteos.

Xô, peso!

De fato a dança, além de tonificar os músculos, faz com que nosso corpo perca gordura. Assim como qualquer outro exercício, com ela é possível elevar o batimento cardíaco e eliminar gordura. 800 calorias podem ser perdidas, em uma hora de atividade.

… e xô, stress!

Serotonina, dopamina e ocitocina, são esses os nomes de hormônios responsáveis pelas nossas melhores alegrias. O fato da dança requerer uma concentração maior no movimentos, faz com que sua mente automaticamente fique mais livre. E, depois de terminado o exercício, os efeitos dos hormônios permanecem em nosso organismo durante um tempo maior que outros exercícios.

Know Your Body

Postura alinha e consciência corporal são outros benefícios da dança, além de um corpo com mais curvas. Entrar em uma aula de dança disposta a fazer carão, rebolar mesmo e sem medo ajuda inclusive no empoderamento da mulher. E, além de corpo, os reflexos dos benefícios da dança podem ser vistos depois do término da aula, em outros momentos da vida.

 

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários