mulher treinando estilosugar

Especialista ensina como turbinar os treinos

Renata Spallicci orienta como sair da zona de conforto e transformar o corpo para conquistar cada vez mais admiradores

Acontece isso com todas as mulheres: chega um momento de seu treino ou dieta que parece que o corpo não sai daquilo e o desânimo começa a tomar conta da situação. Para evitar que isso ocorra com você, convidamos Renata Spallicci, conhecida popularmente na internet como “Executiva Sarada” para nos dar dicas com relação à saúde.

“Eu sofria bullying na infância e hoje conto minha história para inspirar pessoas, afinal, é possível mudar, sim! Um dos passos que ensino se refere à escolha da atividade e intensidade da mesma. Praticar a mesma atividade física e fazer a mesma dieta por muito tempo faz com o que o corpo se acostume e não produza melhores resultados”, fala a especialista.

O ideal é alternar os estímulos. “O corpo humano é muito inteligente e se adapta facilmente à tudo que recebe. Acompanho muitas pessoas que treinam direito, fazem uma alimentação equilibrada, mas acabam não tendo o resultado esperado. Uma possibilidade é elas não estarem dando novos estímulos ao corpo. Alternar o ritmo cardíaco durante a prática dos exercícios ajuda a queimar gordura, por exemplo”, fala Renata.

Quanto menor o percentual e gordura e maior o percentual de massa magra mais nosso metabolismo se torna acelerado favorecendo um corpo definido. “O corpo se adapta a uma frequência ou uma intensidade de treino rapidamente, então a dica é alternar o estimulo do treino para tirar o sistema da zona de conforto”, finaliza.

É claro que o ideal é buscar ajuda de um profissional especializado. Aliás, a executiva, blogueira e coach lançou recentemente o programa de emagrecimento “Finalmente Magro”, produto online que tem duração de seis semanas. Experimente!

 

 

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários