thinkstockphotos 518866918

Fique em paz com o seu corpo e seja mais feliz!

Vivemos sob a ditadura da beleza. Corpos esguios, perfeitos, sem gordurinhas, sem necessidade de retoques! Mas o seu não é assim, baby? Que tal ser mais generosa consigo mesma e aprender a se aceitar? Deixar de sentir vergonha do próprio corpo é uma experiência que exige muita determinação.

Primeiro, avalie o quanto dos padrões desejáveis para um corpo perfeito você internalizou. Entenda que as pessoas são diferentes e que você não precisa se enquadrar em nenhuma exigência alheia. Aprenda a apreciar o seu corpo, com todos os defeitinhos que ele possa ter! Seja gentil com ele e comece a incluir os seus atributos na forma como idealiza o que seria a perfeição.

Redescubra os movimentos e a paz que o seu corpo pode trazer. Caminhe, deixe o sol bater em você, faça sexo, sente e respire. Sinta-se em sua própria pele e tenha prazer com isso. Não se deixe abalar por aquilo que vê nas mídias sociais! Você é muito mais do que isso e tem o próprio valor. Busque algo que faça se sentir valorizada por aquilo que você realmente é! Nada de depreciação!

Reconheça a própria dor que sente por não ser perfeita! Ou você acha que todas as tops de capa de revista também não têm os seus defeitos e não sofrem por causa deles? Deixe de se iludir com aquilo que parece ser, mas não é! Faça uma análise das críticas que recebeu até hoje e, se não conseguir lidar com elas, procure ajuda para aprender a se aceitar do jeito que é! Esteja consciente que você tem muito mais valor interno do que a sua “embalagem”. E, vamos combinar? Só a beleza exterior não é capaz de fazer com que um relacionamento dure, não é mesmo?

Use roupas que valorizem os seus pontos fortes. Deixe de se esconder, de tentar passar despercebida! Sinta-se confortável com você mesma. Divirta-se! Mova o seu corpo em atividades que proporcionem momentos agradáveis. Levar o bichinho de estimação para passear, sentar em um parque, andar despreocupadamente pelo calçadão.

Acima de tudo, lembre-se que ele é seu! Aceite-se do jeitinho que é e seja mais feliz, sem tantas neuras!

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de