Massagem Linfática

Massagem chamada AutoMiracle é a nova queridinha entre as celebridades

Exagerou na comilança e quer reequilibrar o organismo? Vá de AutoMiracle. Essa nova massagem criada pela esteticista Renata França é a “queridinha” das celebridades e, de acordo com a especialista, é possível ver os resultados logo nos primeiro movimentos. “Após anos de estudo e experiência, desenvolvi a Miracle Touch: uma mescla da massagem modeladora e da drenagem linfática, com 20 manobras e duração de cerca de uma hora. Depois de um tempo, pensei em como poderia levar minha técnica para dentro da casa das pessoas, tanto para a manutenção dos meus procedimentos, quanto para a autonomia e praticidade de quem não consegue realizar a Miracle com um profissional sempre. Assim, adaptei os movimentos e surgiu esse procedimento exclusivo”, declara Renata.

Para realizar a massagem use um óleo corporal ou creme hidratante:

  1. Com as mãos espalmadas, faça movimentos acima da clavícula, para descongestionar as vias.
  2. Depois, bombeie cada axila por três vezes de cada lado.
  3. Envolva o braço com a mão e a deslize do cotovelo ao ombro com uma pressão firme e contínua. Repita cinco vezes em cada braço.
  4. Posicione os dedos indicador e médio acima da parte de trás do cotovelo, e pressione três vezes em cada lado. 
  5. Envolva o antebraço com a mão e a deslize do punho ao cotovelo. Repita três vezes em cada braço. 
  6. Para trabalhar os gânglios do abdômen, posicione as duas mãos na barriga, deixando os dedos encaixados acima dos ossos dos quadris e o polegar para dentro. Pressione suavemente por três vezes.
  7. Com uma mão sobre a outra, faça movimento circulares ao redor do umbigo, com pressão firme, em sentido horário e repita três vezes.  
  8. Ainda com as duas mãos na barriga, aperte a gordura em movimento de amassamento. Faça isso do lado direito para o esquerdo, levando a parte segurada para baixo, faça também nas laterais.
  9. Belisque toda barriga, isso vai aumentar o fluxo sanguíneo e estimular a queima de gordura na região.
  10. Com os dedos para baixo, posicione as mãos espalmadas na cintura e deslize-as até o meio da barriga.
  11. Na sequência, continue o movimento anterior e finalize descendo as mãos pressionando a barriga até abaixo do umbigo. Repita por cinco vezes.
  12. Envolvendo a cintura com as mãos, junte-as até que se cruzem no centro do abdômen. A pressão deve ser firme. Repita por quatro vezes.
  13. Com as duas mãos, segure os flancos (aquela gordurinha na lateral da cintura) e faça manobras de amassamento. Repita do outro lado.
  14. Posicione os indicadores na virilha e pressione três vezes para ativar os gânglios inguinais da região.
  15. Envolva a coxa com as duas mãos e faça um movimento de deslizamento ascendente – do joelho à virilha. Repita por três vezes.
  16. Deslize os punhos fechados pela coxa em movimento ascendente até contornar o glúteo. Repita por três vezes. 
  17. Pegue a parte interna da coxa e faça movimentos de amassamento, pinçando a gordurinha do joelho até a virilha.
  18. Espalme as mãos na parte externa da coxa e deslize-as até o meio da perna.
  19. Coloque a mão na parte de trás do joelho e bombeie por três vezes.
  20. Deslize as mãos do tornozelo ao joelho quantas vezes achar necessário. Esse movimento ajuda a combater a retenção de líquido da canela e da panturrilha.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários