saudavel

Para manter o shape é preciso disciplina, inclusive, durante o trabalho.

“Frutas oleaginosas, como castanhas, amêndoas e nozes, assim como barras de cereais de baixo valor calórico, frutas secas e biscoitos integrais são boas opções de lanche”, explica Cintya Bassi, nutricionista do Grupo São Cristóvão Saúde,.

É normal que ao longo do dia, o cansaço aumente e seu corpo peça reposição de energia. “Recomendo o consumo de 30g de chocolate meio amargo, a partir de 60% de cacau, que pode fornecer, ao mesmo tempo, esse prazer momentâneo e a energia necessária. O chocolate meio amargo tem menos gordura e mais cacau, o que aumenta a concentração de componentes benéficos à saúde cardiovascular, além de dar energia”, fala.

Se for possível levar marmitas ao trabalho, faça boas combinações. “Carboidratos complexos, como arroz e massas integrais – são digeridos e absorvidos lentamente, prolongando a sensação de saciedade. Ainda, grãos integrais, como linhaça e quinoa – são fontes de fibra. Já frutas e hortaliças são fontes de vitaminas e minerais. Ah, e pode abusar de gorduras de boa qualidade, como óleos e azeites”, finaliza Cintya.

Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de