detox

Quer desintoxicar? Siga nossas dicas!

Não tem jeito: depois de um fim de semana ou evento ou algum descuido, por vezes, exageramos na alimentação. O ideal depois do deslize é compensar o erro e retomar o bom funcionamento do organismo com uma desintoxicação. “O detox tem como objetivo diminuir os impactos negativos de toxinas no funcionamento do corpo. O processo ocorre principalmente no fígado e, através de alguns nutrientes, como vitaminas do complexo B, selênio, cobre, zinco, enxofre, flavonoides, carotenoides e aminoácidos, a eliminação dessas substâncias pelo nosso organismo é potencializada”, explica Ione Leandro, nutricionista da Rede Onodera de Estética.

Mas é preciso atenção ao iniciar esse processo. “É necessário seguir uma alimentação leve e fracionada, evitando frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, carnes gordurosas, doces e alimentos com alta concentração de sódio, como os industrializados”, fala a especialista.

A ingestão de líquidos é muito importante. “Recomendamos tomar pelo menos 2 litros de água por dia, uma boa opção é apostar nos sucos e chás. Uma receita é o chá de hibisco com cavalinha. Adicione 1 colher de chá de cada erva em 800ml de água fervente, abafe durante 5 min e coe. Beba na temperatura que mais agradar. Outra dica são sucos especiais (termogênicos ou desintoxicantes), utilizando como base o *gelo Detox, recomenda Ione.

Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de