academia

Quer emagrecer? Conheça as aulas mais poderosas das academias!

Com o verão batendo à porta, todas queremos emagrecer. Para potencializar os resultados, nada melhor que investir em atividades que queimam calorias. “Quem nunca desejou queimar calorias fazendo exercícios? Esse costuma ser o principal desejo dos alunos das academias. Além de fortalecer os músculos, buscar condicionamento físico e uma vida mais saudável, o emagrecimento é um dos pedidos mais ouvidos pelos professores”, explica Jairo Lucheta, professor da Companhia Athletica Ribeirão Preto.

Os exercícios aeróbicos sempre foram conhecidos como os que mais oferecem gasto calórico. “Atualmente, estudos mais recentes indicam que exercícios de curta duração e alta intensidade – como o HIIT – em que não há predominância aeróbia, também promovem um gasto de calorias considerável. Mesmo assim, as aulas aeróbicas não são descartadas para quem quer emagrecer”, explica o especialista.

Tecnicamente o termo aeróbio significa “na presença de oxigênio”; na prática do exercício se utiliza oxigênio no processo de produção de energia e por causar uma considerável alteração na frequência cardíaca dos praticantes, esse tipo de exercício é bom para perder calorias.

O nível de condicionamento, composição corporal, intensidade e duração são itens que podem influenciar o resultado almejado. Uma pessoa que possua bom condicionamento físico conseguirá gastar mais calorias do que aquele que não pratica nenhuma atividade física e é considerado um sedentário. Mesmo assim, é comprovado: quanto mais intenso o exercício, mais calorias são gastas. Em uma hora de exercício aeróbio pode-se gastar entre 400 a 600 calorias.

Algumas das famosas aulas que se encaixam no quesito e são as preferidas da Companhia Athletica são: Running Class, Grupo de Corridas, Power Jump, Hopping, Zumba, entre outras.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários