frio estilosugar

Saiba como manter o corpo magro, mesmo em dias frios

Com a chegada dos dias frios, vem outra batalha: a contra a balança. Afinal, as tentações são grandes. “Dietas mirabolantes podem até levar à depressão, sabia? Além disso, esses métodos têm curto prazo e efeitos colaterais que marcam para sempre”, conta a especialista em spas Renata de Abreu. O segredo é que saúde, beleza e vitalidade começam de dentro para fora. “Uma dica infalível é cuidar da alimentação. Ao fazer essa escolha, emagrecer é uma consequência de um novo hábito”, fala.
A especialista sugere começar o dia com um chá de cúrcuma e limão. “É alcalino, desintoxicante e anti-inflamatório. Prepare uma caneca de água quente, com uma colher de chá de cúrcuma e suco de meio limão. Tome uma xícara 15 minutos antes do café da manhã. Não utilize açúcar ou adoçante. Isso impulsiona todo o sistema digestivo, limpa as toxinas e ajuda a eliminar gordura”, ensina.
Nem precisamos falar que movimentar-se é lei. “Fazer exercícios é um bom escape para fugir do frio e manter o corpo quente. Exercite-se o suficiente para suar pela manhã para ter perda saudável do peso. Uma média de 45 a 60 minutos é o tempo ideal, mas, mesmo 30 minutinhos já mostram resultados. E claro, tente encontrar uma atividade que você realmente goste”, fala Renata.
E para descansar o organismo e manter o corpo em forma é essencial dormir bem. Por isso, nada de usar o computador, TV e smartphone à noite. “Isso estimula o cérebro a nos manter acordados e conectados quando nosso corpo naturalmente quer diminuir a velocidade. Durma de sete a nove horas por noite. Isso dá ao corpo tempo para desintoxicar e redefinir a “programação” para o dia seguinte, além de manter níveis saudáveis de cortisol, um hormônio de resposta ao estresse que é decisivo para o ganho de peso”, finaliza.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários