fitness exercício saúde boa forma hiit

Treino HIIT

Você já ouviu falar em treino HIIT? Esse treino tem sido a melhor estratégia para quem é adepto de treinos contínuos como aquela tradicional uma hora de esteira.

A sigla HIIT significa High Intensity Interval Training que, em português seria o mesmo que treinamento intervalado de alta intensidade. Quando colocado em prática, esse treino é intenso, com estímulos fortes e tempo curtos de descanso, que não necessariamente significa ficar parado.

Entre os principais benefícios estão: o aumento a sensibilidade à insulina, aumento do metabolismo por até 48h e também da produção de hormônios anabólicos, como gH e testosterona.

O HIIT tem, cada vez mais, cativado as pessoas que estão em busca de um resultado físico interessante em um curto período e também aqueles que não conseguem nem se imaginar passando horas e horas na academia.

Em média, os treinos desse tipo de modalidade tomam apenas 30 minutos do dia. Com pouquíssimo tempo por dia, é possível fazer um treino super eficiente e que, em poucas semanas irá trazer resultados equivalentes a meses em outros tipos de treinos.

O HIIT não está fixo a somente um tipo de exercício. Ele pode misturar corda, com abdominal e saltos em um só treino. Mas, para que não é adepto desse tipo de exercício mas, ainda assim, quer incluir essa modalidade em sua rotina, pode incorporá-lo a sua rotina de esteira e bicicleta. Aqui vai uma dica de como fazer:

Aqueça por 3 minutos (a velocidade que você usar neste momento será a mesma da recuperação)

Intercale estímulos de 1 minuto e meio com recuperações de 1 minuto e meio

Repita por 5 vezes

Faça uma desaceleração de 2 minutos ou mais

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários