estilo sugar sugar baby daddy relacionamento sugar bike bicicleta pedalar exercicio fitness aerobico beneficios vantagens dicas

Vamos Pedalar? Dicas que vão mudar suas ideias!

Pedalar é uma das atividades físicas mais recompensadoras que se pode ter. Um dos benefícios de se andar de bicicleta é que, um treino simples proporciona grandes gastos energéticos, podendo alcançar até 700 calorias em uma hora.

Dentre os benefícios de se andar de bicicleta, estão inclusos: enxugar as indesejadas gordurinhas, deixar o desenho das pernas mais bonito, melhorar o fôlego e, a melhor parte, tonificar o bumbum! Algumas dicas para mulheres que pretendem aderir à essa atividade, como hobbie ou para intensificar o aumento da queima de gordura, são super importantes:

Na hora de pedalar, a principal razão que causa desconforto é o fato de não se usar uma bicicleta especificamente adequada para o corpo da mulher. Profissionais recomendam bicicletas com design pensado para o corpo feminino que, em geral, contam com as seguintes características:

  • guidões estreitos;
  • acionador do freio próximo ao guidão;
  • acentos que sejam maiores na parte de trás e menores na frente.

 

Se dores forem sentidas no pescoço, joelho, ombros ou pélvis durante ou depois de cada treino, alguns leves ajustes de angulação e distância, altura, posição e estilo de acento, ou pedais, podem ajudar a evitar o desconforto e prevenir dores musculares.

Antes de sair por aí pedalando, outros aspectos, os relacionados a segurança são tão importantes quanto os ergonômicos:

  • Capacete: item indispensável para qualquer prática esportiva, o capacete é o maior aliado de quem anda de bicicleta, já que, em mais de 90% dos acidentes envolvem algum ferimento na cabeça.
  • Óculos: muito mais que item de estilo, os óculos protegem o atleta de areias, ventos e insetos que podem surgir no meio do trajeto.
  • Luvas: em uma queda, são as mão quem, geralmente, tem o primeiro contato com o chão. Para evitar ferimentos e os tão indesejados calos, mantendo a mão macia, luvas são indispensáveis.
  • Tênis: chinelos, sandálias e sapatilhas podem enroscar nos pedais e ocasionarem acidentes. Além de não serem recomendados para praticar esportes.
  • Sinalização: campainhas, espelhos e roupas com detalhes reflexivos são partes tão importantes quanto qualquer item listado acima.

 

Primeiras Pedaladas?

Para quem já sabe andar de bicicleta e deseja juntar lazer e perdas calóricas: as primeiras pedaladas devem começar com 30 minutos, caso seu fôlego já aguente. Do contrário, faça menos tempo. Porem, sempre lembrando que o foco é atingir 60 minutos de exercício para se obter um ganho calórico suficiente para eliminar gorduras.

Subidas ao longo do trajeto dão um up no condicionamento físico e no tônus muscular da perna.

Uma das partes mais prazerosas de andar de bicicleta nas ruas é ver as pessoas e, claro, ser vista! Para isso, e, para sua segurança, grande parte das roupas produzidas para ciclismo são bem chamativas. Sendo assim, aposte em um look que realmente mostre que você está nas ruas.

Caso você não tenha tido a sorte de aprender a andar de bicicleta quando criança mas, mesmo assim, ainda tem vontade de aprender, existe a ciclofemini.com.br, escola de pilotagem que atende alunos que nunca montaram em uma bicicleta, até os que já tem conhecimentos mais avançados e buscam novas técnicas ou aperfeiçoamento da pilotagem.

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de