buenos aires viagem daddy baby sugar relacionamento

5 dicas para conhecer Buenos Aires

Um dos destinos internacionais mais visitados por brasileiros, Buenos Aires é uma cidade linda, arborizada, cheia de atividade, cultura e boas opções. Confira 5 dicas imperdíveis para você aproveitar ao máximo da segunda maior metrópole da América Latina.

 

1 – Não fique só nos passeios turísticos conhecidos

Claro que é maravilhoso fazer o City Tour e conhecer os pontos mais tradicionais da cidade, mas também é muito enriquecedor sair do óbvio e passear por outros lugares. Não jante só em Puerto Madero, faça refeições em Palermo Hollywood e Las Cañitas. Bata perna pela Recoleta. Vá a um show de tango sim, mas também conheça uma milonga, onde os locais dançam aos som dos discos de Gardel.

 

2 – Onde fazer compras

Comprar em Buenos Aires já não é mais tão barato como era antigamente. A inflação e a flutuação do dólar podem encarecer bastante os produtos. Porém, ainda é possível encontrar lojas baratas em centros comerciais mais afastados. Para encontrar bons preços mais do que nunca é preciso sair das regiões turísticas. Os itens preferidos são calçados e acessórios de couro, agasalhos de lã, jaquetas e roupas em geral. Além, é claro, de doce de leite e vinho. Os outlets da Avenida Córdoba são bons e as feirinhas de artesanato e antiguidades são muito interessantes.

 

3 – E as comidas?

A gastronomia de Buenos Aires é deliciosa. Vale a pena sair da dieta e comer à vontade. Há cafeterias incríveis, restaurantes bárbaros e confeitarias maravilhosas. É legal provar a culinária mais regional, porteña, mas também há boas opções de gastronomia internacional. Aproveite bastante os vinhos.

 

4 – Que moeda levar

É importante levar real e trocar por peso argentino em espécie. Aqui no Brasil, temos o hábito de pagar tudo com cartão de crédito, mas lá não são todos os lugares que aceitam. Compensa trocar em casas de câmbio paralelas e não no banco, porque as taxas são mais em conta.

 

5 – Táxi, Uber, metrô, ônibus ou a pé?

Os preços de táxis são muito bons, mas é bom ficar de olho no taxímetro. Há muitas histórias de taxistas golpistas. O Uber, infelizmente, não é tão eficiente quanto em São Paulo, pois a oferta ainda é pequena. Andar é muito bom! Está aí um lugar excelente para botar as pernas para trabalhar. Para circular de metrô e ônibus, você precisa comprar um cartão, o SUBE, que é vendido em bancas de jornais e outros comércios locais.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários