estilo sugar baby viagem viajar turismo sri lanka praia

5 motivos para você viajar para o Sri Lanka

Você é uma Sugar Baby antenada, que ama turismo, gosta de desbravar novos horizontes e conhecer lugares diferentes? Então, o Sri Lanka é o destino certo para você.
Cada vez mais procurado por celebridades, esse país asiático, cujo nome significa “ilha que reluz”, está super em alta. É um local exótico, com natureza selvagem, belas paisagens e gastronomia muito saborosa.
Veja 5 razões para você planejar, o quanto antes, uma viagem para lá.

1 – As praias deslumbrantes

As praias do Sri Lanka são maravilhosas, com areia fina e dourada banhada pelo Oceano Índico. Como a temperatura média é por volta de 27°C, é indispensável levar vários biquínis na mala para colocar o bronze em dia. Além de se avistar golfinhos e baleias no mar, para quem gosta de esportes aquáticos, é possível praticar surf, kitesurf, além de mergulhos.

ANANTARA TANGALLE RESORT & SPA

ANANTARA TANGALLE RESORT & SPA

 

2 – Um destino relaxante

Descobrir esse país incrível, com cultura riquíssima e paisagens de tirar o fôlego é uma experiência única e pode ser também bastante relaxante. Isso porque o Sri Lanka, que tem o budismo como religião principal, pratica a Terapia Ayurveda, uma filosofia médica oriental, criada há 4000 anos, para promover a saúde e o bem-estar. Há uma série de spas e eco resorts que combinam meditação, massagens, yoga e essa terapia. Vale a pena conhecer.

3 – Um santuário de ecossistemas

Apesar da ilha ter um espaço físico pequeno, há uma grande variedade geográfica e natural. O Sri Lanka abriga uma das maiores biodiversidades do planeta, protegidas por 9 parques nacionais, 1 santuário marinho e 7 específicos para pássaros. Na costa sul, você pode ver os 2 maiores mamíferos da Terra no mesmo dia, os elefantes selvagens no parque Udawalawe e as baleias azuis ao largo da costa de Mirissa.

4 – Os melhores chás do mundo

O país é uma ilha montanhosa que mantém muitos de seus recursos naturais praticamente intactos. Há uma extensa área verde plantada com uma das variedades mais apreciadas de chá nos quatro cantos do planeta, o chá preto. As folhas são colhidas por mulheres tâmiles, um grupo étnico, que colorem a paisagem com seus sáris coloridos. Um passeio inesquecível!

5 – Gastronomia deliciosa

A culinária local é tão exótica, quente e picante quanto o próprio Sri Lanka. A base alimentar é o arroz, consumido com legumes, peixes, frutos do mar e carril, um tempero fortemente apimentado. O leite de coco e o leite aromatizado com especiarias são amplamente utilizados nas preparações dos pratos, quase sempre carregados de curry e pimentas. Grande parte das refeições é preparada em fogo à lenha e servida em cestinhas de palha sobre uma charmosa flor de lótus.

 

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários