france frança lyon turismo viagem

As 4 melhores cidades da França

Nem só de Paris vive o turismo da França. Claro que, a capital francesa é o foco e parada obrigatória de qualquer turista que visite o país. Para quem pretende viajar para França e quer estender um pouco a viagem para outras cidades e conhecer o quão charmosa e simpática podem ser as demais regiões francesas, aqui vão as quatro melhores cidades para se visitar na França.

paris_turismo_franca
Paris

A capital francesa dispensa apresentações. Quem nunca se pegou conferindo as maravilhas da Cidade Luz!? Repleta de pontos turísticos, Paris recebe milhões de turistas todos os anos, que não perdem visitas a lugares consagrados como o Museu do Louvre, uma antiga residência real e um prédio dos mais impressionantes; a Catedral Notre-Dame de Paris e o símbolo master da cidade, a Torre Eiffel, são apenas alguns dos locais que mais recebem pessoas anualmente. Quem ama arte moderna ou quer ter um primeiro contato, os museus Beaubourg e o Museu Georges Pompidou são essenciais. À noite, a Pont-des-Arts e Île Saint-Louis ajudam a entender o porquê de Paris ser a cidade mais visitada da Europa.
O Bon Marché Rive Gauche é parada obrigatória para toda fashionista. Além desse centro comercial famosíssimo, a Fundação Louis Vuitton, inaugurada em 2014 pelo grupo LVMH e projetada por Frank Gehry, merece horas de atenção de todos os aficionados por moda; lá é o abrigo de obras de arte e exposições de vários artistas. É o palco principal dos desfiles de prêt-à-porter da grife francesa.

nice_franca_turismo_viagem
Nice

A capital da Riviera é também a quinta maior cidade da França. Nice encontra-se próximo a Itália e, essa localização deixa a região com um charme único e difícil de encontrar em outras cidades. A cidade atingiu seu auge no final do século XIX, época que foi transformadora para o lugar em termos de arquitetura. O clima ensolarado – um dos maiores atrativos da Riviera – predomina por lá e torna a experiência em suas belas praias ainda mais especial.
Para quem quer um passeio casual de dia ou à noite, a Place Massena é o lugar ideal. É um dos lugares mais movimentados da cidade e onde é possível encontrar vários artistas de rua, desde palhaços até cantores líricos. As apresentações artísticas acontecem em frente a lojas renomadas internacionalmente. Marcas como Rolex, Mont Blanc e grifes locais e italianas estão presentes ali. Essa mistura torna o lugar perfeito para se divertir e fazer compras em meio a uma arquitetura impressionante.

lyon_turismo_viagem_frança
Lyon

Lyon é a segunda maior cidade da França e onde encontram-se museus de arte excepcionais e vida cultural dinâmica, o que dão à cidade um ar de sofisticação. A cidade é Patrimônio Mundial da UNESCO, e não é difícil de descobrir o porquê disso: seus parques verdes, seus caminhos à beira-rio e sua velha cidade histórica se encarregam de mostrar aos milhões de visitantes que passam por ali anualmente.
Os franceses não costumam fazer compras em shopping. Por isso, na maior parte das cidades os melhores locais de compras são algumas ruas. Em Lyon, na Rue De La République é possível encontrar lojas mundialmente conhecidas, como a Sephora, H&M, Zara e Fnac. Para quem prefere se deixar levar pelos excessos, o melhor destino é o Carré d’Or, onde encontram-se as lojas mais sofisticadas e que moram em nossos corações (e closets).

estrasburgo_turismo_viagens
Estrasburgo

Estrasburgo é uma das mais simpáticas e bonitas cidades francesas. Três dias por lá já valem muito a pena e possibilitam de conhecer os principais locais da cidade. A cidade tem um clima medieval, mas que contrasta com a quantidade de jovens que tem por lá, tendo em vista que é a segunda maior população estudantil da França. Fazendo fronteira com a Alemanha, Estrasburgo é meio francesa, meio alemã. Isso aparece, principalmente, na gastronomia, que une cores e sabores dos dois países. O simpático bairro Petite France merece algumas horas dedicadas especialmente para ele. Lá existem vários restaurantes bem conceituados e confeitarias que conquistam qualquer olhar. Para ir às compras, o melhor endereço é a  Rue des Grandes Arcades em Strasbourg na França. Lá, pode-se encontrar desde a Printemps até Hermès, Louis Vuitton, Longchamp, Sephora e Adidas.

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários