nyc nova york city dicas nova york

Dicas de NY

Nova York é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros e certamente é uma ótima opção já que a cidade oferece muitas coisas diferentes para ver e fazer. Então para ajudar quem está indo pela primeira vez, separamos alguns lugares para você conhecer, comer e comprar.

–Central Park: é inaceitável ir à NY e não conhecer o parque mais famoso do mundo. Ele é enorme e tem algumas atrações como o Great Lawn, onde barquinhos estão liberados para alugar e passear no lago. O Conservatory Garden, que fica incrível na primavera, com as mais variadas flores; o Strawberry Fields, onde foi feita uma homenagem a John Lennon, e a área do Sheep Meadows, ideal para tomar um sol e fazer um pique-nique.

-Estátua da Liberdade e Ellis Island: esse é o maior símbolo dos Estados Unidos. A estátua de 93 metros de altura fica na baía de Nova York, em Liberty Island, e pode ser conhecida em um passeio de barco que parte do Battery Park, existe também a opção de parar no pedestal e subir até a coroa da estátua da liberdade e apreciar a vista da cidade. Vale a pena conferir.

– Times Square: é um dos pontos mais famosos de Nova York e é um lugar imperdível. Você vai se sentir dentro de um filme com todos aqueles letreiros. Além disso nessa rua você encontra muitas outras atrações como: Os musicais da Broadway entre as ruas 40st e 53st, com exibições todos os dias, para todos os gostos. O museu dos bonecos de cera, que é um lugar divertido e ótimo para tirar muitas fotos. Além disso, existem muitas lojas de roupa, restaurantes e lanchonetes.

–Empire State Building: inclua no seu roteiro um dos maiores observatório da cidade. Manhattan tem muitos edifícios e um programa clássico é admirar a paisagem de um ponto panorâmico.

–Quinta Avenida ou Fifth Avenue: é uma das vias mais importantes da ilha de Manhattan. E onde você encontra edifícios comerciais, museus, casarões antigos e muitas lojas de grifes. Aproveite e não deixe de fazer algumas comprar lá!

– Passeio de barco em Manhattan: é um programa perfeito para um dia de sol. Você pode ver a cidade por um outro ângulo e ainda fazer um brunch ou jantar no barco.

–Rockefeller Center: o local reúne lojas, restaurantes, edifícios e áreas de lazer. É onde há uma pista de patinação muito movimentada durante o inverno. Aproveite para para passear, fazer compras e tirar fotos.

–Metropolitan Museum of Art: é um dos museus mais importantes do mundo. Com obras europeias, cultura egípcia, arte asiática, arte medieval, além de abordar sobre diferentes temas.

– Macy’s: É a loja de departamento mais famosa dos Estados Unidos, na 34th St fica a maior loja da Macy’s, que também é considerada como a maior loja do mundo. Ela possui 11 andares e tem departamentos de cosméticos, acessórios, roupas femininas, roupas masculinas, calçados, malas, você encontra de tudo nessa loja.

– Farmácias de NY: Walgreens, CVS Pharmacy e Duane Reade, em outro post falamos sobre farmácia brasileiras e as do EUA acabam se tornando uma atração turística pela quantidade de produtos que você pode encontrar. Elas contam com uma variedade enorme de maquiagens, cosméticos, produtos para bem-estar, revistas, lembranças e até comida.

– Chelsea Market: ocupando um quarteirão inteiro de Chelsea, esse mercado é ótimo para quem quer encontrar várias opções de alimentação no mesmo lugar. O mercado também tem opções de restaurantes, como o Giovani Ranna, de massas, e o Lobster Place.

– Whole Foods Market : Esse é um Mercado de produtos orgânicos que vale a pena conhecer. O lugar tem muitos pratos para viagem e você pode comprar a comida, sentar em um parque e apreciar a vista.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários