lifestyle dicas viagens grécia

Dicas para viajar para a Grécia

A Grécia sempre foi um dos destinos favoritos para quem está em busca de ambientes paradisíacos. Em tempos de selfies por todos os lados, os país é um dos melhores planos de fundo para quem quer impressionar no Instagram.

Nos últimos anos, a Grécia ficou mais acessível aos turistas e atraiu ainda mais pessoas. Os lugares para se hospedar ficaram mais baratas e novas formas de acomodações surgiram. Em pleno 2017, a Grécia é o destino ideal para quem quer fotos incríveis, conhecer um cultura que sobreviveu por séculos e, claro, aproveitar o que de melhor a culinária de lá tem a oferecer!

Onde ir

Além da capital Athenas, que mistura modernidade e tradição, as ilhas de Mykonos e Santorini são parada obrigatórias. Creta também é outro destino que não pode ficar fora do roteiro de quem está preparando uma viagem à Grécia.

Quando ir

Para quem quer aproveitar ao máximo ir entre Maio e Outubro, períodos entre a primavera e o outono no hemisfério norte, é a melhor escolha. Agosto é o período de alta temporada, quando os preços ficam altíssimos; e entre dezembro e março, algumas ilhas ficam praticamente desertas, por ser baixa temporada e inverno no país.

Idioma

Além do grego, os habitantes das cidades turísticas também falam inglês. Principalmente os mais jovens.

Fuso

Pode variar entre +4 ou +6 horas. Dependendo do período do ano. Pois, assim como a mudança de horário para o Horário de Verão, alguns países da Europa também passam por uma alteração de horário durante certos meses do ano.

Horário do Comércio

Grande parte dos estabelecimentos ficam abertos das 8h30 às 20h/21h. Bancos e órgãos públicos funcionam das 8h30 às 15h. E cafeterias, lojas de artesanato e restaurantes abrem de domingo a domingo.

Costumes

Conhecidos pela hospitalidade, os gregos são bem receptivos com turistas. Então, não tenha receio de ir atrás de uma formação ou qualquer outra dúvida sobre algo. Para ir preparada, é melhor saber algumas palavras básicas que podem ajudar a ler placas ou entender melhor uma informação, caso apareça uma delas no meio de uma frase de um Grego. Algumas das mais essenciais são:

Bom dia: Kaliméra – Boa tarde: Kalispéra – Boa noite: Kalinirta

Obrigada: Efharistô  – Por favor: Parakalô

Sim: – Não: Ohxi

Esquerda: Aristerá  – Direita: Deksiá

Longe: Makriá – Perto: Kodá

Sou brasileira: Ime vraziliana

Culinária

Rica em carnes, vegetais e muitos frutos do mar e peixes, a culinária grega é sempre regada a muito azeite e vinho, além de bem temperada com ervas. Saladas, queijos e iogurtes também são muito consumidos naquela região da Europa. Vale a pena ir atrás de produtores locais para comprar vinho e azeite, principalmente.

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários