fernando noronha ilha

Fernando de Noronha, nosso Paraíso

Um dos primeiros destinos na lista de viagem de celebridades brasileiras e internacionais, a ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, atrai também turistas de todo o mundo, devido a suas belezas naturais. O acesso até a ilha se dá por meio de duas formas: dois voos diários partindo de Recife e Natal, ou então um cruzeiro à bordo dos vários navios que visitam Noronha de outubro a fevereiro.

Muitos se perguntam qual é a melhor data para visitar Noronha, e a resposta é: o ano todo! A temperatura média é de 28ºC, tendo máximas de 30ºC e mínimas de 28ºC, e os maiores índices de chuvas são entre os meses de abril e agosto.

A ilha conta com uma grande variedade de pousadas, para todo o tipo de bolsos e gostos, desde pousadas luxuosas até acomodações mais simples, em residências de moradores que foram transformadas para abrigar turistas. A pousada Zé Maria é considerada o refúgio dos famosos. Ela alia estilo e conforto em um dos destinos mais lindos do Brasil. O restaurante da pousada atrai visitantes de toda a ilha, pois conta com mais de 40 pratos, e tem como especialidade uma bela paella.

Na hora de preparar a mala não se esqueça de itens que, na ilha, serão fundamentais, como é o caso de um par de tênis adequado, protetor solar, roupas leves e muita, muita disposição. Para quem é aventureira, vai ficar apaixonada pelas trilhas ecológicas e por desbravar diversos pontos ao redor do arquipélago mergulhando. Um ponto negativo em meio a perfeição da ilha é o fato de que alguns estabelecimentos não trabalham com cartão; assim, leve sempre uma quantidade boa de dinheiro em espécie, para evitar imprevistos.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários