hotel covid

Hotel se prepara para receber os hóspedes com segurança

Já faz quase um mês que a Prefeitura de Campos do Jordão (SP) liberou a abertura da rede hoteleira da cidade e o Hotel Serra da Estrela, localizado no centro turístico Vila Capivari, voltou a receber seus hóspedes com todos os cuidados necessários que o momento pede. Foram realizadas mudanças em seus protocolos de limpeza, fluxo de pessoas e nos serviços de quarto e de alimentação. Além disso, o hotel treinou intensamente os funcionários e implantou medidas específicas para manter o local, os funcionários e os hóspedes protegidos do coronavírus.
Todas as superfícies de áreas comuns são desinfetadas constantemente com produtos altamente eficazes e os colaboradores do hotel usam todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), além de terem disponíveis a todo tempo sabonete líquido bactericida, álcool 70%, máscaras e luvas. As referências para as adequações dos procedimentos do hotel e no restaurante são pautadas em determinações de órgãos competentes como a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a ABG (Associação Brasileira de Governantas), a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), o Ministério do Turismo e também pela faculdade de hotelaria e gastronomia do Senac São Paulo e do Sebrae.
Os quartos, que já eram rigorosamente higienizados, agora também passam por minuciosa desinfecção e após a limpeza ninguém mais entra no recinto até os novos hóspedes se instalarem. Todos os itens de decoração que não poderiam ser higienizados a cada check-out foram retirados das suítes: revistas, livros e itens com fragilidade estão temporariamente proibidos. Outra preocupação foi estabelecer a ocupação reduzida de quartos. Com isso, os corredores e áreas comuns ficarão livres e arejados com as janelas abertas. As toalhas e os lençóis são lavados a uma temperatura elevadíssima, ação complementar de higienização para matar vírus, bactérias e fungos e evitar transmissões.
Da mesma forma, louças e talheres são esterilizados com sabão potente e altas temperaturas. O café da manhã agora é montado na mesa correspondente de cada quarto e não mais no formato de buffet. As mesas mantêm uma distância de dois metros e açúcares e adoçantes serão disponibilizados em sachês para evitar o compartilhamento de utensílios.
As áreas de lazer do hotel ainda não podem funcionar (piscinas, o spa, a academia e a brinquedoteca). Essa medida tem como objetivo evitar a aglomeração e manter o distanciamento seguro entre os hóspedes.
Outra medida implantada, e super importante, foi suspender o serviço de manobrista. Então, ao chegar ao hotel, o próprio hóspede estaciona o veículo evitando que outras pessoas tenham contato com volante, marcha e maçanetas do carro.
Quer viajar com segurança, sugar baby? Verifique se as medidas recomendadas estão sendo seguidas!

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários