mala estilosugar

Otimize a organização da mala na viagem e ganhe com isso

De acordo com o psicólogo Thomas Gilovich, viajar traz mais felicidade do que comprar qualquer bem material. Na hora de arrumar as malas, não faça desse momento um pesadelo! “Sabendo a duração da viagem, fica mais fácil pensar e organizar a quantidade de roupas e quais objetos levar. Na maioria das vezes, as pessoas viajam com mais peças que o necessário, correndo o risco, inclusive, de pagar taxas por excesso de bagagem ou precisar despachar uma mala que poderia ser levada a bordo – e desembolsar mais por isso devido às novas regras tarifárias de bagagem em viagens aéreas”, fala João Paulo Berger, gerente geral do Marriott São Paulo Airport.
Sempre que possível, o ideal é optar por bagagens pequenas, de mão. Isso evita a espera para pegar a bagagem e o risco de extravio. É sempre essencial pensar em combinações prévias de roupas, para evitar preocupações. “Certificar-se que o hotel dispõe de serviço de lavanderia pode ajudar em caso de uma viagem mais longa. Assim, é possível levar poucas peças e usá-las mais de uma vez”, comenta.
Para otimizar o espaço na mala, o ideal é optar por sapatos “coringas”, que combinam com todas (ou com a maioria) das peças escolhidas. Uma outra dica importante é verificar a previsão do tempo do local de destino: assim, é possível ser mais assertivo na escolha dos itens. “Itens como documentos (e cópias), kit de higiene pessoal e carregadores serão sempre úteis e precisam estar sempre à mão. em mãos, com fácil acesso. Quando você menos esperar, vai precisar deles”, finaliza o gerente.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários