redes sociais estilosugar

Saiba como tirar o melhor das Redes Sociais

Hoje, as redes sociais servem como ferramenta de avaliação inclusive, na seleção de emprego. Na vida social, então, elas representam um resumo do que somos e pensamos. Diante desse quadro, é preciso tomar cuidado com o que se posta.
É claro que existe o lado benéfico do cenário: essa nova forma de se comunicar certamente trouxe vantagens como manter contato com pessoas que se mudaram de cidade ou até mesmo de país. E não podemos negar que falar com um antigo amigo de infância ficou muito fácil, certo? Mas é preciso ter cautela e entendimento sobre o que divulgamos. “É muito importante que cada pessoa defina um objetivo para estar em uma ou em várias mídias sociais. O meu objetivo é dar visibilidade ao meu trabalho? À minha família? A uma ação social que desenvolvo? Você pode até ter mais de um motivo, mas é preciso construir um perfil coerente com a sua meta central. É preciso ter um propósito para estar ali, interagindo com determinadas pessoas”, explica Lucas Fonseca, palestrante motivacional formado em administração de empresas com especialização em coaching.
Vivemos na era da informação e, nesse contexto, as redes sociais assumiram um papel fundamental tanto na vida pessoal quanto profissional. Inicialmente, elas eram usadas apenas nas horas de folga, como forma de distração e entretenimento. Agora, estão cada vez mais sofisticadas. Com a proliferação dessas mídias, pudemos notar uma segmentação. Cada uma foi atraindo um determinado tipo de público e buscando se aprimorar para crescer.
Partindo desse princípio, é preciso analisar qual imagem se está transmitindo. Ela é coerente com a minha essência? Eu realmente sou o que estou postando? Outro ponto importante é analisar quem estou seguindo e quem me segue. Essas pessoas são, de fato, importantes para mim? Elas contribuem para o meu crescimento? “Infelizmente, por falta de clareza nesse objetivo em atuar nas mídias sociais, muitas pessoas acabam se perdendo. Algumas pecam pela ostentação excessiva, tentando transparecer uma felicidade que não é real. Ninguém é feliz o tempo todo. Nesse sentido, é preciso alertar inclusive para o perigo que isso representa. Muitas pessoas acabam chamando a atenção de bandidos ao postar uma vida luxuosa na rede”, fala o especialista.

 

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários