viagens de luxo viagensluxo luxuosas sugar daddy babt

Tendências para viagens de luxo

Um levantamento feito pela Travel Leaders Group mostrou que a Europa e Estados Unidos ainda encabeçam a lista de principais destinos para viajar. A pesquisa também mostrou que a Itália é o destino número um quando o assunto são viagens de luxo. A novidade fica por conta de que, agora, os atrativos vão além das belas fontes e os mil lugares para comprar roupas de grife. O principal chamariz tem sido por conta do país conseguir proporcionar muitas experiências pessoais, principalmente as relacionadas a cultura e ao povo.

Em segundo lugar, um dos destinos mais procurados são os rios da Europa. Neles, o interesse dos viajantes é de desbrava-los a bordo de navios de luxo. Conhecendo novos lugares ao mesmo tempo que aproveitam o cruzeiro.

Quem busca uma viagem de luxo tem procurado muito mais além de apenas gastar quantias grandes nas viagens, os destinos que proporcionam experiências, principalmente as relacionadas à cultura local, tornaram-se grandes atrativos nos últimos anos e uma verdadeira tendência comportamental.

A palavra luxo tem diferentes significados para cada uma das pessoas do mundo. Pesquisas mostram que, para a classe emergente, o luxo está diretamente ligado ao aspecto material e, sendo assim, as viagens desse grupo social, em sua maior parte, está relacionada a lugares focados em compras.

Com essa ascensão da classe emergente, os mercados mais maduros passaram e ver seus, até então, destinos preferidos abarrotados de pessoas e, assim, criou-se uma nova demanda; um pouco diferente da anterior, esse mercado de “velho luxo” passou a procurar um novo tipo de luxo que agora aparece ligado às experiências pessoais, em sua maior parte que tenham alguma relevância e agreguem para o ser e sejam totalmente exclusivas.

Essa diferença na forma de viajar veio para, de vez, marcar uma dissemelhança entre o velho e o novo luxo. Para ficar por dentro do que vem mudando nesse mercado e para onde tem seguido as pessoas que procuram pelo luxo mais pessoal e menos material, confira algumas tendências que já têm sido observadas e prometem ter cada vez mais adeptos.

  • TODOS JUNTOS

Uma das apostas dos pesquisadores de tendência é a de que as viagens, a partir de agora, serão feitas cada vez mais em grupos. Assim, a mistura de gerações será o grande atrativo. Pessoas mais velhas e mais novas, juntas, trocando experiências e fazendo passeios únicos. Essa mistura geracional vai bem além de viajar em família e traz pra perto amigos e casais que desejam curtir momentos juntos. Para isso, os hotéis têm oferecidos suítes maiores para que possam comportar um número maior de hóspedes no mesmo quarto.

  • CONFORTO CONSCIENTE

A procura pela hospedagem perfeita também tem sofrido mudanças. Ao que tudo indica, os hóspedes, na hora de escolher a melhor acomodação, tem levado em conta fatores como o meio ambiente, os arredores e o contato com os moradores locais; o que complementa a experiência de vivenciar novas culturas.

  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE LOCAL

Por décadas os viajantes sempre se apegaram a comida para conhecer as culturas locais dos países por onde passaram. As artes produzidas ali eram vistas como meras lembrancinhas para a família. Porém, essa mudança de comportamento levou a arte local para um novo patamar, no qual, até mesmo os viajantes de luxo tem prezado por valorizar e utilizar dela para saber mais sobre a cultura e os costumes.

  • VIAGEM COMO TRANSFORMAÇÃO

O viajar passou a ser uma diversão séria. Uma das tendências apontadas por agências especializadas em viagens de luxo, mostrou que, tanto o destino quanto a motivação das viagens no futuro irá muito além de relaxar. Os viajantes buscarão em seu destino transformação pessoal.

  • CASA DE FÉRIAS PASSAGEIRA

Ter uma propriedade esperando pelas férias do seu dono era uma das coisas que mais demonstravam luxo… Bom, era! O novo luxo agora é reservar acomodações simples e alugadas no destino da viagem e assim, se sentir em casa.

  • ACONCHEGO DE VIAGEM

Complementado a tendência anterior, viagens e locais mais quentes, no sentido de acolhedores tem, muitas vezes, substituído a opulência de grandes hotéis. O design contemporâneo conseguiu aliar aconchego, qualidade, modernidade e conforto.

  • O NOVO GOLF

O atletismo tem feito a cabeça dos grandes empresários que, ao passar do tempo, vem trocando aquelas partidas intermináveis de golf por corridas na rua que, independente do destino da viagem, podem ser praticadas em qualquer lugar. Além da facilidade para achar lugar para a prática do esporte, o Atletismo tem tomado o lugar dos esportes exclusivos já que alia diversão e bem estar, dado os seus inúmeros benefícios que traz para o corpo e mente.

  • CONSELHOS DE VIAGEM

Os aplicativos e comunidades de aconselhamento de viagens tem feito o papel dos agentes que, a partir de agora, tem ficado responsáveis apenas pelas compras de passagens e reservas de lugares. Aquele comportamento robotizado de agentes já não vende mais. Quem tem interesse em viagens com o novo luxo, procuram pessoas que realmente saibam sobre o destino e a melhor forma de conectar o viajante com o local.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários