fazendasaoluizdaboasorte estilosugar

Uma viagem ao tempo de ouro dos cafezais

Voltando ao tempo em que o Vale do Paraíba representava prosperidade, luxo e prestígio político, as sedes das propriedades cafeeiras eram um exemplo da riqueza da época. Os amplos imóveis eram guarnecidos com cristais da Boêmia, porcelanas inglesas, azulejaria portuguesa e mobiliário francês.

Um dos exemplos remanescentes é a Fazenda São Luiz da Boa Sorte, fruto da união de duas importantes fazendas do ciclo do café, a São Luiz e a Boa Sorte. Com mais de 180 anos de história, hoje investe no turismo rural. Localizada no município de Vassouras (RJ), a fazenda tem como uma das principais atrações o quarto do príncipe, criado para receber o Conde D’Eu, marido da Princesa Isabel, em sua visita à cidade dos barões do café em 1876. Outros atrativos da visita são os quartos do padre e da donzela, a sala de sarau, a alcova da varanda, o centro hípico e as centenárias palmeiras doadas pela antiga Corte, exibidas na entrada da sede da propriedade.

Além das 21 suítes decoradas com móveis da época, a fazenda ainda oferece aos hóspedes piscina (inclusive aquecida), sauna, stand up paddle, quadra de futebol e passeios a cavalo.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários