lifestyle dicas viagens viajar sozinha

Vai viajar sozinha? Confira estas dicas imperdíveis

Por mais que mostramos a cada dia que não somos o sexo frágil, é fato que podemos correr alguns perigos quando viajamos sozinhas. É maravilhoso desbravar o mundo só com a nossa própria companhia, mas estar em um país diferente, com outra cultura, pode ser um pouco arriscado. Confira dicas preciosas para viajar sozinha com tranquilidade e segurança.

Pesquise, pesquise e pesquise

Diquinha básica. Pesquise exaustivamente sobre o seu destino. Blogs e revistas podem ajudá-la bastante. Existem lugares reconhecidamente mais seguros, como os países da Europa central e o Reino Unido. Evite viajar sozinha para países machistas e xenófobos ou regiões pouco povoadas.

Se hospede em lugares conhecidos

É legal você procurar hospedagens com boas avaliações. Geralmente, elas serão mais seguras. Tome cuidado com quartos compartilhados em hostels. Não é tão incomum ouvir notícias de abusos. Uma boa localização também é fundamental. Quando reservar seu quarto, garanta que ele tenha chave e que ela funcione.  

Evite sair sozinha à noite

Tenha cuidado redobrado ao ficar sozinha em ônibus ou vagões de trens e metrôs. Embora o deslocamento noturno seja ótimo para economizar uma diária, é arriscado, em alguns países. Se for o caso do seu destino, é melhor evitar.

Leve mecanismos de defesa portáteis

Para muitas, ainda mais vivendo no Brasil, é normal levar dentro da bolsa spray de pimenta e mecanismos de choque. Considere levar esses objetos com você quando viajar sozinha. É melhor se prevenir, sempre. Aquela máxima “o seguro morreu de velho” nunca sai de moda.

Procure fazer passeios em grupos

Além de mais seguro, pode ser extremamente divertido e você ainda pode conhecer muitas pessoas. Se for viajar sozinha, aproveite para fazer os tours de grupos. Se estiver acompanhada de várias pessoas, a chance de acontecer algo com você é infinitamente menor. Inclusive a de alguém sair correndo com a sua câmera quando você pedir para tirar uma foto.

Não abuse do álcool

A gente bem sabe que viajar é sinônimo de se divertir, porém, é preciso ter em mente os perigos de beber demais. Você pode se tornar um alvo fácil se estiver louca, tropeçando por aí. Mantenha o nível “estou alegre e dançando horrores”. Evite totalmente o nível “não sei como voltar para o hotel”. Se passar do limite, tome muita água e café. Nem preciso dizer para nunca aceitar carona de estranho, não é? 🙂

 

 

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários