lifestyle viagens dicas marrocos

Vamos para o Marrocos?

Viajar é uma delícia. Abre nossa mente, a gente se redescobre, dá mais atenção para o tamanho do planeta, aprende com culturas diferentes e tem experiências que podem transformar nossas vidas.

Um destino maravilhoso, exótico e imperdível é o Marrocos. A grande pérola do Norte do continente africano está localizado na parte mais noroeste da África, a apenas 14 quilômetros de Espanha, e é separada da Europa pelo Estreito de Gibraltar.

A variedade natural e arquitetônica do país é riquíssima. Por lá, é possível conhecermos praias paradisíacas, lagos cristalinos, aldeias remotas, desertos imponentes e montanhas impressionantes. Os cenários das cidades deslumbram os visitantes. Em um só dia, é possível acordar na costa do Oceano Atlântico, almoçar nas montanhas do Atlas e passear de camelo nas areias do Saara ao pôr do sol.

Para escolher seu roteiro aproveitando ao máximo de Marrocos, aconselho ler bastante sobre o país ou procurar uma agência de turismo. As cidades que você precisa visitar são Marrakesh, a cidade vermelha, cheia de história e misticismo; a capital, Rabat, que possui dois monumentos incríveis, a torre e o minarete do século XII e Casablanca, imortalizada internacionalmente com o filme homônimo com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, a maior cidade marroquina.

A gastronomia de Marrocos é diversificada, criativa e exuberante. Os pratos são feitos para serem degustados com as mãos. Especiarias, legumes, pães, doces, carnes, peixes, café e chás são abundantes.

A religião do país é o islamismo. Por isso, é indicado não vestir roupas que mostrem muito a pele, como shorts e camisetas – isso vale para homens e mulheres. Principalmente, para entrar nas mesquitas. Os marroquinos são pessoas alegres, hospitaleiras e recebem os estrangeiros muito bem. É normal ser convidado para comer cuscuz ou tomar um chá na casa dos locais. Inclua em seus planos uma viagem ao Marrocos. Você, com certeza, não irá se arrepender.  

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários