lifestyle viagens dicas marrocos

Vamos para o Marrocos?

Viajar é uma delícia. Abre nossa mente, a gente se redescobre, dá mais atenção para o tamanho do planeta, aprende com culturas diferentes e tem experiências que podem transformar nossas vidas.

Um destino maravilhoso, exótico e imperdível é o Marrocos. A grande pérola do Norte do continente africano está localizado na parte mais noroeste da África, a apenas 14 quilômetros de Espanha, e é separada da Europa pelo Estreito de Gibraltar.

A variedade natural e arquitetônica do país é riquíssima. Por lá, é possível conhecermos praias paradisíacas, lagos cristalinos, aldeias remotas, desertos imponentes e montanhas impressionantes. Os cenários das cidades deslumbram os visitantes. Em um só dia, é possível acordar na costa do Oceano Atlântico, almoçar nas montanhas do Atlas e passear de camelo nas areias do Saara ao pôr do sol.

Para escolher seu roteiro aproveitando ao máximo de Marrocos, aconselho ler bastante sobre o país ou procurar uma agência de turismo. As cidades que você precisa visitar são Marrakesh, a cidade vermelha, cheia de história e misticismo; a capital, Rabat, que possui dois monumentos incríveis, a torre e o minarete do século XII e Casablanca, imortalizada internacionalmente com o filme homônimo com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, a maior cidade marroquina.

A gastronomia de Marrocos é diversificada, criativa e exuberante. Os pratos são feitos para serem degustados com as mãos. Especiarias, legumes, pães, doces, carnes, peixes, café e chás são abundantes.

A religião do país é o islamismo. Por isso, é indicado não vestir roupas que mostrem muito a pele, como shorts e camisetas – isso vale para homens e mulheres. Principalmente, para entrar nas mesquitas. Os marroquinos são pessoas alegres, hospitaleiras e recebem os estrangeiros muito bem. É normal ser convidado para comer cuscuz ou tomar um chá na casa dos locais. Inclua em seus planos uma viagem ao Marrocos. Você, com certeza, não irá se arrepender.  

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.