Colombia estilosugar

Viagens curtas em alto estilo – Bogotá e Cartagena

Dentre as viagens pela América Latina que incluem paisagens incríveis e boa hotelaria um dos destaques é a Colômbia, especialmente Bogotá e Cartagena, alternativas muito interessantes para quem não dispõe de muito tempo para viajar.
Saindo de São Paulo, o voo tem duração de seis horas, e serão necessários dois ou três dias em cada cidade para aproveitar as riquezas culturais e desfrutar de ambientes sofisticados e com estilo.

 

Centro Antigo Bogotá

 

Bogotá

Bogotá é uma cidade gigante, por isso é importante saber onde se hospedar. A Zona Rosa é um bairro animado e moderno, tem os melhores hotéis e restaurantes. Mas é imperdível passar um dia caminhando no centro antigo da cidade e conhecer o museu Bottero e o Centro Cultural Gabriel García Marquez. Igrejas são sempre santuários culturais, cheios de símbolos das influências de cada época. Não deixe de visitar a Candelária e a Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Uma das casas noturnas mais interessantes é a casa Andrés DC, composta por quatro andares com bares, restaurante e a casa de salsa. A decoração é uma bricolagem de objetos religiosos e pagãos com inspiração na Divina Comédia de Dante Alighieri.
Para se hospedar, uma boa escolha é o Sofitel na Zona Rosa ou o Four Seasons Casa Medina, em uma bela construção de tijolo à vista com detalhes em madeira antiga.

 

Hotel Sofitel Cartagena

Cartagena

É o destino completo, cidade histórica super charmosa, com praias caribenhas e um povo alegre.
As praias em volta da cidade fortificada não são muito bonitas e também não é aconselhável ficar na cidade moderna Bocagrande.
Cartagena foi um dos mais importantes portos comerciais, utilizado para armazenar e escoar ouro e prata do Caribe para a Europa. Por causa dos ataques de corsários e piratas, foi construída uma fortificação militar capaz de proteger as riquezas.
É possível visitar os canais secretos da fortificação e imaginar como se dava o recebimento e o armazenamento dos metais preciosos, além de conhecer as prisões.
As praias começam a ficar bonitas a 30 minutos da cidade fortificada. Aproveite para passear na Playa Blanca, ou vá de barco para Islas del Rosario, Isla del Encanto e Isla Mucura.
Um fim de tarde ideal é no Café del Mar, em cima da fortificação de frente para o mar. A noite, é possível apreciar diversos tipos de danças, rumbas, salsas, reggatown, ou até mesmo grupos de dança ao ar livre nas praças.
Ao andar pelas ruas é possível conhecer os cenários de uma cidade naturalmente romântica que inspiraram Gabriel Garcia Marquez em seus clássicos “Cem Anos de Solidão” e “O Amor nos Tempos do Cólera”.
Em termos de hospedagem, é bem mais charmoso ficar na cidade fortificada. As ruas são estreitas, as propriedades incríveis têm jardins e fontes no interior e se transformaram em excelentes hotéis. O Sofitel Legend Santa Clara, o mais clássico, foi um convento construído em 1621, e é reconhecido como melhor hotel da Colômbia pela Travel Leisure. Outra opção é a Casa Pestagua, um Palácio colonial do séc. XVIII de inspiração moura, uma construção cheia de charme.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários