capa estilosugar scaled

Viagens curtas em alto estilo – Lima e Cuzco

Nem sempre é possível conseguir tempo para fazer uma viagem com conforto e prazer. Voos para  duram mais de 10 horas, para a Ásia é uma jornada de até mais de 30 horas entre embarque e destino. Além disso, é preciso estar preparado para os efeitos do jet lag e reservar um período para o repouso, recuperando a energia para curtir tudo que o destino oferece.

Se você tem uma semana ou menos, e quer sair da rotina,  sugerimos algumas opções interessantes em nosso continente, que não ficam devendo nada em termos de gastronomia, paisagem e hotelaria, comparando-se com outros destinos mais consagrados.

 

As falésias gigantes na orla de Lima compõem uma paisagem única na costa do Pacífico

Lima

Lima é uma cidade plural, divertida, que oferece muitas alternativas de divertimento. A paisagem é única, tanto nas falésias da praia quanto nos passeios aos sítios arqueológicos como Pachacamac ou Huana Puclana, mais próximo da capital.  A região de Miraflores tem bons hotéis, várias opções para compras e restaurantes.  Você poderá conhecer  o Farol de La Marina, o Parque do Amor e o restaurante La Rosa Náutica.

Lima entrou de vez para a rota da alta gastronomia internacional. Em 2017, passou a contar com três dos 50 melhores restaurantes do mundo:  Restaurante Central, do chef Virgílio Martinez,  Astrid y Gastón, de Gastón Acurio, e recentemente, o Maido, de Mitsuharu Micha, que, no último mês, passou a liderar o ranking dos restaurantes da América Latina.

Para se hospedar em Miraflores, a opção mais moderna é o Belmond Miraflores Park, no melhor ponto do bairro. Mas, quem prefere luxo em construções históricas encontrará o conforto no Hotel Country Club Lima ou no Hotel B – um hotel boutique construído em uma mansão da belle époque com sensibilidade artística, restaurado por escultores italianos, uma preciosidade localizada no bairro boêmio Barranco.

 

O hotel monastério é luxo e história em um mosteiro deslumbrante do século XVI

Cusco/Macchu Picchu

Em Cuzco, o Belmond Hotel Monastério  combina luxo e história, numa construção do século XVII, da rede Belmond.

A cidade é pequena, então, em um dia você conhecerá bem as ruas, igrejas e a arquitetura, que mescla o mundo andino e a colonização ibérica.

No dia seguinte, o trem que leva a Macchu Picchu sai bem cedo, às 5 horas, e chega às 9h na cidadela de Águas Calientes. É possível voltar no mesmo dia, ou então dormir por lá. Depois das caminhadas na cidade perdida, como resistir a um banho nas fontes termais naturais em meio às montanhas? Uma opção muito confortável é o hotel Sumaq Machu Picchu, ou o Hotel Inkaterra, em uma construção mais antiga.

Cuzco é uma cidadezinha pequena que não tem restaurantes excepcionais, mas, você poderá aproveitar para jantar no hotel, de preferência com vista para a natureza mística do local.

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários