Parte 2 appellations vinsvaldeloire 2 1

Vivendo um conto de fadas no Vale do Loire (França) – Parte 2

Troglos-turquant-EstiloSugar

Região dos reis e terra da cultura, o Vale do Loire oferece inúmeras opções de descobertas e passeios inusitados. As maisons troglodytes, desde a pré-história, têm a função de habitação. Com uma arquitetura ao mesmo tempo rudimentar e suntuosa, as moradias foram esculpidas nas rochas. Com uma vida subterrânea, silenciosa e misteriosa, representam uma arte singular de viver. Caves, champignons, ateliers e as famosas pommes tapées (maçãs amassadas, em uma tradução livre, que permitiam equilibrar a alimentação dos marinheiros e combater doenças entre os séculos XVII e XIX) são encontradas na região de Tourquant.

 

Mapa com a rota dos castelos

A magia das histórias de reis e rainhas estende-se pelos inúmeros castelos da região. Para reviver romances, felizes ou trágicos, inspire-se nos château de Chenonceau – o maravilhoso castelo das duas damas -, de Villandry – com os seus jardins inigualáveis -, de Amboise – cuja capela abriga o corpo de Leonardo da Vinci -, de Chambord – palácio renascentista com as suas 282 chaminés-, de Brissac – gigante do Vale do Loire devido aos seus sete andares, moradia atual do 13º duque de Brissac- e, finalmente, o de Azay-le-Rideau – mágico e delicado, construído sobre uma ilha. Pelos 800 km do Vale, encontramos uma diversidade de vinhos deliciosos nas 350 caves abertas ao público: rosé, tinto, branco, seco, semi-seco, suave ou doce. Visitas às caves para conhecer o processo de produção e armazenamento são obrigatórias para quem está na região, principalmente pela degustação oferecida no final. Para fazer o seu roteiro, consulte o site www.vinsvaldeloire.fr.

 

Passeio de Balão

E, para completar uma viagem tão especial, que tal um passeio de balão? São diversas as empresas que prestam este tipo de serviço, mas, esteja preparado com calçados fechados e muita disposição para ajudar a recolher e desmontar o balão para colocar no carro no final da aventura. A vista da região é deslumbrante!

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários