page 2

Beyoncé e Jesse Williams roubam cena no BET Awards

Neste último domingo, dia 26 de Junho, foi celebrado o BET Awards, um evento que anualmente premia personalidades afro-americanas, que para a sua 16ª edição, o BET Awards foi realizado no Teatro Microsoft, em Los Angeles. Contando com a presença Inesperada da Cantora Beyoncé e com um discurso emocionante do ator de Grey’s Anatomy, Jesse Williams, que emocionou a todos que estavam presente na celebração.

Beyoncé abriu o evento com uma canção bastante simbólica, “Freedom”, de seu álbum mais recente chamado “Lemonade”, que fora lançado a cerca de dois meses. A cantora fez uma aparição surpresa, já que seu nome não constava entre os confirmados para a apresentação na premiação.

“Eu vou andar sobre a água até que a maré não se mova”, cantou Beyoncé em sua entrada, enquanto seus dançarinos espirravam água na cantora em uma estrutura que também é usada na sua turnê “Formation”.

Para sua apresentação inesperada, Beyoncé usou seu cabelo trançado, um body transparente todo cheio de detalhes em preto e com franjas pretas. Beyoncé também saiu do evento com os principais prêmios musicais, como melhor artista feminina de pop e R&B. Seu clipe “Formation”, que gerou muita polêmica nos Estados Unidos por conta da sua referência direta aos Panteras Negas, foi escolhido como o vídeo do ano.

Kendrick Lamar, que assina a canção com Beyoncé, apresentou no palco ao lado da Cantora durante sua performance, enquanto o repper entrava no palco para apresentar ao lado da cantora, chamas começaram a surgir. Ao término da apresentação da dupla, motivados com a forte referência à luta contra o racismo e a violência que muitos negros sofrem, Beyoncé e Lamar jogaram água em seu público eufórico.

Tendo como seu maior destaque, um emocionante discurso feito pelo ator de Grey’s Anatomy, Jesse William, que vencei o prêmio Humanitário do BET por conta de seu ativismo e fez com que a premiação seguisse com o tom político.

Em outubro de 2014, Jesse William juntou-se aos protetores do movimento Black Lives Matter, que bombou após o assassinato do Jovem Michael Brown em Pergurso, uma cidade localizada no estado americano do Missouri. Também, ganhando mais atenção mais tarde, por conta do presidente Barack Obama.

Ao receber o prêmio, Jesse Williams negou que fosse para ele, dizendo: -” “É para os organizadores reais de todo o país, os ativistas, os advogados de diretos civis, os pais que lutam, as famílias, os professores e os alunos que estão percebendo que o sistema construído para dividir, empobrecer e destruir-nos não pode continuar.” Pedindo igualdade de direitos e justiça, ele completou: – “Este prêmio também é para as mulheres negras, em participar, as que passaram sua vida nitrindo todos antes de si mesmas”.

Além disso, Jesse mandou um recado para que todos pudessem ouvir: – “Se você não tem interesse em igualdade de direitos para os negros então não faça sugestões para isto: Fique sentado”.

Mais tarde, o ator Samuel L. Jackson disse que não tinha ouvido um discurso parecido desde a década de 1960.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *