restaurantes brasileiros estilosugar

Entre os 100 melhores do mundo, quatro restaurantes brasileiros

A lista anual do “50 Best”, considerado o “Oscar da Gastronomia”, premiou os melhores restaurantes do mundo. A revista britânica “Restaurant” compila os votos eletrônicos de jurados, chefs, restaurateurs, críticos e “foodies”.

O único brasileiro a figurar entre os 50 foi o restaurante “D.O.M”, de Alex Atala, ocupando a 30ª posição. Famoso por sua alta gastronomia, reescrevendo pratos com ingredientes inovadores, o D.O.M propõe novas experiências – um envolvente resgate dos sabores mais autênticos da cozinha brasileira. Vale conferir! Rua Barão de Capanema, 549 – Jardins, São Paulo.

No ranking das posições 51 a 100, a “Casa do Porco” aparece no 79º lugar. Lá, o chef Jefferson Rueda prepara o porco Sanzé, assado na brasa, servido com tutu de feijão, tartare de banana, couve e farofa, dentre outras especialidades. Deu água na boca? Rua Araújo, 124 – República, São Paulo.

Na 87ª posição, surge o “Maní”, sob o comando da chef Helena Rizzo. Valorizando os ingredientes nacionais, da sua cozinha saem delícias como o ceviche de caju com raspadinha de cachaça antecedendo pratos como o risoto de beterraba com coalhada seca e azeite de trufas brancas. Rua Joaquim Antunes, 210 – Pinheiros, São Paulo.

Fechando a lista, o carioca “Lasai” (100º), cozinha contemporânea do aclamado chef Rafa Costa e Silva. Pratos inspirados no País Basco com ingredientes locais, com um menu baseado na sazonalidade e disponibilidade das hortas dos produtores. Rua Conde de Irajá, 191 – Botafogo, Rio de Janeiro.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários