fashion week saopaulo sp spfw fwsp fw sp 41 2016 desfile foto

Fashion Week SP fica menor e mais engajada

Termina nesta sexta-feira (29) a 41ª edição do São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do Brasil e o mais importante de toda a América Latina. Com maior tempo entre cada desfile e menos desperdício de peças, neste ano o evento apresentou uma grande reestruturação em seu modelo.

Como já era tendência nas edições anteriores, deu para notar que as coleções têm se alinhado com fatores cada vez mais discutidos pelo público, como sustentabilidade, hiperconsumismo, más condições de trabalho e preocupação com a economia.

Outra novidade, anunciada antes do evento pelo idealizador Paulo Borges, é que todas as peças apresentadas nas passarelas já estão disponíveis no varejo nacional. Além disso, a partir de agora, as grifes adotaram uma nova forma de lançar suas coleções – no lugar das tradicionais estações do ano, haverá sempre temas novos, dando espaço à criatividade dos estilistas.

Listada entre as cinco semanas de moda mais importantes do mundo, a São Paulo Fashion Week aconteceu no pavilhão da Fundação Bienal, no parque do Ibirapuera, e contou com cerca de 40 marcas durante cinco dias.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *