estágio 3

Que tal fazer um trabalho voluntário no exterior?

Incentivo e razões não faltam para vestir a camisa e ajudar o próximo e o meio ambiente, realizando um trabalho voluntário. Essa pode ser uma grande oportunidade em sua vida, sabia? E que tal ser em outro país? As opções são muitas, você pode ir para a África do Sul, Sri Lanka, Tailândia, Índia e muitos outros destinos. Essa é uma excelente oportunidade de unir a vontade de viajar com o de fazer a diferença no mundo. “Existem quatro diferentes tipos de projetos de voluntariado, são o social, esportivo, ambiental e o voltado para a saúde. É possível participar da recuperação e preservação de animais e do meio ambiente, além de desenvolver ações humanitárias em diversos países. As opções atendem a todos os interesses”, explica Fabiana Fernandes, especialista da CI Intercâmbio e Viagem.

Uma das razões, que parece óbvia, mas que é muito importante ter em mente, é a que ao fazer o trabalho voluntário você estará ajudando muitas outras pessoas. “É preciso ajustar as expectativas sobre o voluntariado. É verdade que não vão faltar momentos de diversão e turismo, mas o foco principal é melhorar a comunidade local ou preservar o meio ambiente. Seja ao fazer uma criança sorrir ou ao auxiliar na recuperação de um animal selvagem, esse é o momento de dedicar um bom tempo para deixar o mundo melhor”, comenta.

A especialista explica que o primeiro contato com integrantes de um grupo de diferentes nacionalidades pode ser um choque cultural, mas as diferenças logo somem ao trabalharem em prol da mesma causa.

Além disso, o voluntarismo traz para a sua carreira profissional um grande diferencial. “O trabalho voluntário dá um brilho especial no currículo. Ter a experiência demonstra que o candidato desenvolveu o espírito de equipe, pró atividade e boas habilidades de comunicação, habilidades essenciais no mercado corporativo atual. Ensinar pessoas, brincar com crianças, cuidar de animais e da natureza. Independente do projeto escolhido, essa é uma excelente oportunidade para fazer a diferença e influenciar outros a fazerem o bem também”, complementa.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários