vinhos estilosugar

Vinho é a bebida alcoólica preferida dos brasileiros

Com os dias mais frios, os vinhos ganham holofotes. Sim, esse tipo de bebida encanta muita gente, mas segundo pesquisas, há um público específico que prefere as taças. Além disso, diversos estudos apontam seu potencial protetor sobre o sistema cardiovascular e sua atuação preventiva contra outras doenças.
Com uma média per capta de 2 litros por ano, o consumo de vinho no país está bem atrás dos números dos chilenos e argentinos, por exemplo. Mas o cenário está mudando… Um estudo exclusivo, realizado pela Banca do Ramon, ouviu 1.360 pessoas de todas as regiões do país e constatou que o vinho ganha a preferência quando se trata de bebidas alcoólicas, principalmente entre os homens maduros.
“As vantagens da bebida são provenientes da matéria prima: a uva. A fruta possui diversas propriedades terapêuticas graças a sua concentração de polifenóis. Algumas pesquisas indicam que a substância possui propriedades antienvelhecimento, que protegem o cérebro e estimulam a digestão. Além disso, ela também tem potencial para regular o colesterol e diminuir o acúmulo de coágulos nos vasos sanguíneos”, indica a nutricionista Juliana Tomandl.

Renata Rode

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *