Você precisa estar apaixonada pela sua carreira para ter sucesso?

A carreira perfeita suscita uma série de citações: “é maravilhoso quando carreira e paixão se juntam”, “você nunca trabalhará um dia em sua vida se estiver fazendo algo que ama”. Quem nunca ouviu isso? Será verdade? Pesquisadores dizem que não! Segundo eles, a paixão é opcional.
Um estudo realizado em conjunto pela Stanford e Yale – NUS College apontou resultados surpreendentes, mas que fizeram muito sentido. A noção de canalizar toda a energia para encontrar uma ”paixão” pressupõe que esta passe a ser a prioridade. E pode ser cansativo e desanimador nunca encontrar a tal paixão. Ao fazer isso, você pode perder a oportunidade de descobrir outra carreira que poderá ser desfrutada da mesma forma, com ou sem paixão.
Isso não significa que você deva fazer algo que odeie, mas alerta para o fato de que você não precisa se limitar e deixar de explorar outras oportunidades de carreira. Você poderá se surpreender ao gostar de algum trabalho que nunca havia tentado. Esteja aberta para novas experiências e não fique insistindo em um caminho específico. Talvez você descubra uma profissão empolgante, alinhada com os seus princípios e estilo de vida. Já pensou nisso, sugar baby?

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *