economizar

Você sabe como economizar?

Economizar dinheiro não é uma tarefa fácil, mas não desanime! Existem mudanças concretas que você pode fazer sem ser obrigada a abrir mão do seu estilo de vida.

Tudo aquilo que influenciou você quando criança e ao longo da vida faz muita diferença. Você acredita que pode economizar ou pensa que sempre estará zerada? O primeiro passo é acreditar que é capaz de economizar para realizar seus sonhos. Tenha isso em mente e não viva sabotando a si mesma. Especialistas dizem que é preciso mudar a mentalidade: antes de tudo, economizar para depois gastar o que sobrou (em vez do contrário!). Então, mude a sua relação com o dinheiro.

Se você não sabe onde está gastando, será difícil fazer algum progresso financeiro. Um orçamento ou um plano de gastos serão úteis para descobrir onde estão as falhas. Registre as suas atividades financeiras (supermercado, café com as amigas, bebidinhas do happy hour, tudo!). Faça uma avaliação mensal para ver o que poderá ser alterado.  Um café a menos por dia poderá representar cerca de R$ 1.800 a mais no final do ano!

Tenha um objetivo concreto, uma meta a ser realizada. Quanto custará a realização deste sonho? Ao valorar, você saberá quanto precisará economizar para atingir o seu propósito. Não estipule objetivos conflitantes, escolha um ou dois que sejam prioritários.

O mais difícil sempre é começar a guardar dinheiro. Pesquisas mostram que as pessoas aumentam a economia ao longo do tempo. Então inicie de forma moderada e regular. Seja consistente e assuma o compromisso de aumentar o valor economizado em 1% ao ano. Você verá o resultado e ficará mais motivada.

Você pensa em fazer uma aplicação, mas vai sempre deixando para depois. Coloque tudo em modo automático no seu banco. Assim, você deixará de protelar e gastar com outras coisas.

Onde aplicar? Avalie com o seu gerente as aplicações e os respectivos rendimentos. Ele poderá orientar você a respeito de prazos conforme as suas necessidades. Uma boa orientação financeira faz muita diferença.

Não perca mais tempo! Comece agora! Esperar é perder dinheiro. Não esmoreça, procure apoio do seu sugar daddy, certamente ele poderá guiar você e, provavelmente, ficará orgulhoso de ver a sua sugar baby buscando a realização de sonhos e compartilhando com ele!

 

 

 

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *