Você sonha em ser modelo? Será que tem o perfil desejado?

Vida de modelo é sonho de muitas, mas infelizmente é para poucas, sugar baby. Antes de investir todas as fichas na carreira, é preciso entender o mercado e com olhar crítico descobrir se encaixa ou não. O primeiro passo de uma aspirante a modelo é buscar uma agencia séria, reconhecida pelo mercado, onde será feita uma avaliação sobre a possibilidade ou não de carreira. Mas é preciso ter cuidado, algumas pessoas se passam por profissionais e aproveitam do sonho alheio, fazendo com que perfis que não funcionam para a profissão gastem dinheiro em books e cursos.
Por isso é preciso ficar atenta se você tem o que é necessário. “Não existe uma característica física que determine se a modelo dará certo ou não, mas precisa ter algo a mais, algo especial que chame atenção dos clientes. É o caso do modelo irlandês Ferdia Gallagher, com seu cabelo ruivo que chama atenção por onde passa”, explica o agente internacional Miguel Crispim.
O agente conta um pouco mais a respeito das exigências:

  • Para modelos comerciais é exigida a altura mínima de 1,72m para mulheres, como as modelos Jacky Fideles e Lara Lisboa, que já fotografaram para marcas como Avon, Lancôme e Vichy, e 1,82m para os homens;
  • Para modelos plus size, como Muriel Segovia, o mercado internacional exige altura mínima de 1,75m e manequim entre 46 e 52.

Outras características ajudam a deslanchar a carreira, como falar inglês, além de ter paciência, persistência, profissionalismo e determinação. “Saber lidar com as rejeições é um dos fatores mais importantes para seguir a carreira, assim como superar algumas dificuldades como o choque cultural, a adaptação a um país novo e a dificuldade de sair da zona de conforto”. Encare como um desafio e, se esse for o seu sonho, não desista, baby!

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *