app whatsapp secreto telegram apagar mensagem

WhatsApp parou? Telegram traz privacidade

Você já deve ter percebido: o WhatsApp está bloqueado em todo o Brasil. A Justiça determinou nesta segunda-feira (02) que o aplicativo deverá ficar inativo em todas as operadoras do país por 72 horas. Mas não precisa se desesperar, existem muitas outras ferramentas para conversar, e este é o melhor momento para conhecê-los. Um dos principais é o Telegram (disponível para Android, iOS e Windows Phone), conhecido principalmente por oferecer mais segurança e privacidade.

Arquivos rápidos

Por ter uma base ainda menor de usuários, e utilizar a nuvem de maneira mais eficiente que o WhatsApp, a troca de fotos, vídeos e áudios no Telegram é muito mais rápida, mesmo em conexões mais fracas. Além disso, um dos diferenciais é poder trocar arquivos em muitos outros formatos, como .doc, .zip, .pdf, entre outros.

Autodestruição

Dentro dos chats secretos (como são chamadas as conversas individuais no Telegram), é possível definir um prazo de validade para qualquer mensagem – após o tempo escolhido, qualquer mensagem e mídia compartilhada é excluída de ambos os aparelhos.

Anonimato

Enquanto o WhatsApp possui mais de um bilhão de usuários, cerca de 100 milhões de pessoas utilizam o Telegram, o que torna muito mais fácil ter conversas que não comprometam os outros ciclos ou a vida cotidiana dos interessados. Também é possível utilizar a conta apenas pelo navegador em qualquer computador, sem deixar rastros.

Privacidade

Diferentemente dos rivais, o Telegram utiliza duas camadas de um protocolo criptográfico em suas conversas. Para se resguardar ainda mais, é possível transformar o chat em “secreto”, uma troca de chaves no servidor do aplicativo que torna qualquer interação inacessível até mesmo pelos próprios desenvolvedores.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *