açores

Açores: as paisagens mais lindas da Europa

O European Best Destinations (EBD) premiou o arquipélago dos Açores, território da República Portuguesa, como o destino das mais belas paisagens europeias. As nove ilhas vulcânicas, no meio da imensidão azul do Atlântico, oferecem vistas de cortar a respiração, um destino perfeito para os amantes da natureza e de caminhadas.

Na parte oriental, na Ilha de Santa Maria, as praias são quentes e de areia clara. Vinhedos cobrem as encostas. Na maior ilha, São Miguel, o encantamento fica por conta das Lagoas das Sete Cidades e do Fogo. A terra emana a sua força nas águas termais e nos lagos vulcânicos.

No centro do arquipélago, encontramos as ilhas Terceira (recheada de história em Angra do Hermínio), São Jorge (onde é fabricado um queijo de sabor inconfundível), Pico (a montanha que nasce do mar com seus vinhedos em negros campos de lava), Faial (com suas belas hortênsias) e Graciosa (ilha verde com os campos cobertos de vinhas e peculiares moinhos de vento). No mar azul, baleias e golfinhos espreitam os turistas.

Na parte ocidental, a Ilha das Flores (com cascatas naturais e lagoas escavadas por vulcões) e do Corvo (que atrai várias espécies de aves).

Diversas companhias aéreas (TAP, AirEuropa e Delta) têm voos para o arquipélago. Partindo de Lisboa, os destinos são São Miguel, Terceira e Faial, a cerca de 2h30min de distância. Para conhecer as outras ilhas, opte por voos diretos entre elas ou transporte marítimo. A época mais recomendada para o turismo é de maio a setembro.

 

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários