aviao estilosugar

Quer evitar dores no corpo em longas viagens? Siga as dicas!

Patricia Prieto, fisioterapeuta do espaço que leva o mesmo nome na capital paulista, chama a atenção para a saúde postural durante grandes viagens. “Seja no carro ou no avião, quando ficamos muito tempo na mesma posição, nosso corpo passa a sofrer com dores nas colunas cervical e lombar e é preciso evitar esse quadro”, explica a especialista.

Sempre que possível alterne a posição para evitar formigamentos e adormecimento de braços e pernas. “Além disso, movimentar o tronco para frente e para trás e o pescoço de um lado para o outro, reduz as dores na extensão da coluna”, fala Prieto.

A dor no pescoço acontece pelo cansaço de estar na mesma posição ao dormir, assistir algo, ler ou utilizar tablets e celulares. Para evitar esse incômodo, use almofadas de viagem, que oferecem um apoio ao pescoço e permitem o descanso dessa região. Alongar braços e pernas também ajuda a prevenir e aliviar esses desconfortos.

“Passe os braços por cima da cabeça, um após o outro, e estique as pernas para trás sem dobrar os joelhos. Ao se deitar, levante os pés, um de cada vez, e movimente os tornozelos desenhando círculos no ar”, finaliza.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários