sao francisco estilosugar

São Francisco: 5 dicas imperdíveis para curtir a cidade

São Francisco é apaixonante. A cidade californiana traz uma surpresa a cada visita e pode ser um destino mais que inesquecível para um casal sugar. Sendo assim, separamos 5 dicas para que você curta cada momento nessa capital das séries e filmes no mundo! Mas não se esqueça: é obrigatório andar com um guia de bolso ou mapa da cidade.

Que tal o táxi bike? Para visitar um ícone da cidade, a Golden Gate, você pode desfrutar de um passeio mais que diferente. Vá de bicicleta: você terá a oportunidade de ver paisagens incríveis enquanto pedala pela ciclovia da ponte. Seu tour pode começar em um dos bairros mais famosos da cidade, o Fisherman’s Wharf, seguir pela orla da Baía de São Francisco, passar pelo Presidio Park e atravessar a Golden Gate. Do outro lado da ponte, você irá encarar uma descida até Sausalito, uma cidade pequena e bem charmosa.

Que tal uma parada para compras e comida boa? O Píer 39, repleto de ótimos restaurantes, lojinhas, apresentações ao ar livre, além de um aquário e uma vista espetacular da baía oferece tudo isso e muito mais. E fique atento aos leões marinhos, que passam horas tomando sol na baía, totalmente alheios aos curiosos.

Dia de preguiça ou um piquenique a dois? A cidade oferece parques para todos os gostos! O Presidio Park é um dos mais tranquilos. Já o Dolores Park – uma pequena área verde no Mission District – é um convite ao descanso, com seu gramado verdinho e uma linda vista da cidade. Para quem prefere agito, o famoso Golden Gate Park oferece uma variedade imensa de atrações: museus, jardins, áreas para concertos musicais, quadras de esportes, trilhas para trekking, lagos e até um moinho holandês.

Passear de bonde é uma experiência única. São os chamados cable cars, apelidados de “bondinhos” mundo afora. Além de históricos e divertidos, são extremamente eficientes, já que passam por diversos pontos interessantes da cidade. Você vai se sentir em um filme, quando ele começa a subir a ladeira e tocar o sino, avisando aos carros que está passando pela rua.

Praticamente de qualquer ponto de São Francisco é possível ver um arranha-céu supermoderno: o famoso Salesforce Tower. Esse é o prédio mais alto da cidade e de toda Costa Oeste dos Estados Unidos, com 386 metros de altura e 61 andares. A construção de US$ 1,1 bilhão é um marco da importância da indústria de tecnologia para a região, que tem o maior número de empresas high tech por metro quadrado. Por dentro, além da vista de tirar o fôlego, a construção da Salesforce Tower também é inteligente, com janelas gigantes para aproveitar ao máximo a luz natural e um sistema inovador de reciclagem de água (o maior em um prédio comercial dos EUA e o primeiro da cidade). À noite, um painel formado por 11 mil luzes de LED criado pelo artista Jim Campell ascende nos andares superiores do prédio criando animações e reproduzindo cenas gravadas nas ruas de SanFran. Inspirador, não?

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários